Remada Pela Amazônia
Caruanas Va’a, e movimento Amazônia de Pé promovem evento pela preservação da maior floresta tropical do mundo
Na última quarta-feira (07), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em parceria com a equipe de canoa havaiana Aukai capixaba, promoveu a “I Remada Ambiental – Propondo soluções para a redução da poluição plástica”. O evento ocorreu na Praia da Costa, em Vila Velha, com a participação de parte do efetivo do BPMA, dedicados a essa importante iniciativa.
A ação contou com a participação de 23 militares do BPMA, incluindo o comandante Tenente-coronel Luchi e o subcomandante Major Fiorim, além dos instrutores de canoa havaiana Tato Villanova e Mônica Dantas, que demonstraram a técnica e dissertaram sobre a cultura do esporte.
O subcomandante do BPMA, Major Fiorim, esteve à frente e salientou a importância desta atividade:
“Esta é uma programação que faz parte das ações realizadas pelo BPMA em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente e tem por objetivo conectar os policiais tanto com a natureza quanto com os demais, promovendo a união de esforços para alcançar o resultado final, que é movimentar a canoa de maneira uniforme, organizada, com agilidade e segurança, para chegar ao destino desejado. Assim também deve ser o dia a dia do policial ambiental, buscando coibir e prevenir os crimes ambientais trabalhando com essas mesmas características, almejando um meio ambiente preservado para as presentes e futuras gerações”.
Além de uma atividade física e recreativa, a oportunidade também serviu para a fiscalização ambiental durante o percurso das canoas, bem como orientação aos banhistas e pescadores da região, buscando prevenir crimes ambientais. A atividade teve início às 06h da manhã, encerrando as 08h30 com um café da manhã de confraternização entre os militares e demais presentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMES