Remadores fazem círculo virtuoso pela redução dos plásticos nos oceanos
Ação promovida pela Cleanwave busca chamar a atenção da sociedade para o problema do plástico e divulgar ... leia mais
Com aulas gratuitas da modalidade, o evento realizado na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, de 10 a 12 de fevereiro, teve aulas gratuitas, cessão de equipamentos pela organização e clínicas com o objetivo de levar o esporte para novos praticantes, bem como inspirar simpatizantes para um estilo de vida saudável e dinâmico.
No total, 600 pessoas passaram pelas aulas e nem as chuvas atrapalharam o bom andamento das remadas.
Entre vários alunos e alunas, destaque para a presença do secretário de Esportes de São Vicente, Gilson Nunes. Acompanhado pela esposa, ele participou das aulas e se empolgou: “Realmente, isso aqui é maravilhoso! Fiz a primeira aula, remei, cansei e já vou voltar! Todos tem que participar! Parabéns, Almasurf!”, disse à reportagem.
Com patrocínios da Owens-Illinois e da Frooty Brasil, e com apoios da Almasurf e da Prefeitura Municipal de São Vicente, o evento é o primeiro de uma série de iniciativas da plataforma Almasurf para o calendário 2018.
Em 2017 o projeto atendeu 4,8 mil alunos com aulas realizadas no Canto do Forte, na Praia Grande; Praia do Itararé, São Vicente; Riviera de São Lourenço, Bertioga; Juqueí, em São Sebastião; Praia Grande, Ubatuba e Praia do Sonho, Itanhaém (SP).
Este ano, a perspectiva é a de atender até 6 mil alunos nas aulas que transformam e inspiram homens e mulheres de todas as idades, fascinados com a experiência de deslizar sobre o oceano e praticar o esporte dos reis havaianos.
“Temos muita satisfação em participar do projeto. A O-I apoia o incentivo ao esporte e o Stand Up para Todos é uma boa oportunidade de apresentar a modalidade para quem ainda não a conhece e também de inspirar novos praticantes”, diz Daniel Amaral, gerente da categoria Bebidas Alcoólicas da O-I na América Latina.
As aulas na Praia do Gonzaguinha acontecem das 9h às 17h, de sábado até a segunda de carnaval. Com oferta gratuita de equipamentos esportivos, pranchas e equipamento de segurança, bem como instrução qualificada, são ministradas oito aulas por dia com capacidade para atendimento de até 25 alunos.
O evento acontece numa realização da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
O portal Almasurf.com.br e seus canais no Facebook (@almasurfoficial) e Instagram (@almasurf_oficial) promoverão a cobertura oficial em todas as etapas com transmissões ao vivo entrevistas com instrutores, personagens e convidados especiais em todas as etapas.
Para obter mais informações, entre em contato com o jornalista Alceu Toledo Junior pelo email juninho@almasurf.com.br ou pelos telefones (11) 3744-3711 e (11) 95604-2245.
Aloha Spirit Club é a mais nova plataforma de water sports criada em parceria por João Castro (CEO da Ecooutdoor Sports Business) e Luciano Meneghello (fundador da revista Fluir Stand Up e site SupClub).