Categoria V3 será uma das principais provas do Aloha Sprit Festival
Agora é oficial. A canoa V3 será, em 2020, uma das principais categorias do Va’a no Aloha Spirit Festival ... leia mais
Esportes incorporados ao stand up paddle não são exatamente uma novidade. Há alguns anos a Starboard lançou uma linha de remos e pranchas desenvolvidos para a prática de “SUP-Pólo” e outras atividades, como Yoga e Pilates, também têm sua versão à la prancha e remo. Agora, o “SUP Golfe” pretende engrossar essa lista.
O esporte foi criado em 2017 pelo californiano Brandon Maxwell, como uma evolução de outra invenção sua, o ‘Target Golf’, e pouco a pouco vem ganhando novos adeptos. Como sugere o nome, o SUP Golfe mescla os dois esportes. Para tanto, algumas adaptações são necessárias.
Ao invés da bola e pino de apoio, um pequeno quadrado flutuante que será objeto de ataque do taco de golfe. O objetivo é o mesmo: alcançar a caçapa (que aqui é flutuante). Para conduzir uma partida, dois ou mais jogadores devem competir entre si, com uma pessoa servindo como caddie de água. Cada jogador terá 10 tacadas por rodada, anotando o número de bolas dentro da caçapa ou mais próxima dela.
De acordo com o inventor do SUP Golfe, o esporte possui uma série de benefícios físicos e mentais, como a melhora do equilíbrio, redução do estresse, trabalho de todos os grupos musculares e aumento dos níveis de Vitamina D em nosso organismo.
Além disso, Maxwell diz que o SUP Golfe não é apenas para golfistas ou praticantes de stand up paddle e pode ser praticado por qualquer pessoa, de crianças a idosos, bastando apenas um pouco de disposição para aprender uma nova atividade.
Brandon está em busca de parceiros para desenvolver e popularizar o SUP Golfe. Mais informações podem ser obtidas diretamente com o inventor através do e-mail brandon@targetgolf.com.
Fonte: SUP Connect