Nanaia Mahuta é a 1ª mulher maori a ocupar o cargo de chanceler da Nova Zelândia
A nomeação da 1ª mulher maori ao cargo de chanceler foi oficializada nesta segunda-feira (02) pela ... leia mais
Ano novo, vida nova! O ano que se inicia é também o momento de pensamos no que ficou por fazer e no que queremos pôr em prática daqui para frente.
Inspire-se nestas ideias para definir os seus objetivos para o novo ano – e aproveite as dicas para conseguir tirá-los do papel.
1. Trazer mais amigos para a água
Vivemos na era do imediatismo e esse ritmo frenético muitas vezes dificulta uma pausa para conversar com pessoas de que gostamos mas não vemos há um bom tempo.
Esportes de água são um antidoto contra a ansiedade, pois o contato com a natureza acalma a mente e nos ajuda a refletir sobre o que é mais importante.
Dar prioridade às pessoas de quem gosta é talvez a resolução de Ano Novo mais importante que fará. Ligue àquele amigo (a) que não vê há mais de um ano e o (a) convide para um dia de remada.
2. Viajar mais
Depois dos confinamentos e das restrições nas viagens, é normal que tenha saudades de viajar. Afinal, conhecer novos lugares abre horizontes, traz novas perspectivas e novo fôlego para enfrentar a rotina do dia a dia.
Lembrando que uma viagem não precisa ser necessariamente para um lugar distante ou caro. Muitas vezes, existem regiões bem próximas de onde moramos que merecem a visita.
Sabe aquela expedição de remada até a praia vizinha que você sempre quis fazer? Chegou a hora de colocar essa aventura em prática!
3. Comprar um bom equipamento
Sabemos que equipamentos bons custam mais caro e as contas no fim do mês não esperam. Mas, ter em mão um bom equipamento, acredite, faz a diferença e nos estimula a evoluir.
Com um pouco de planejamento e priorizando gastos, fica mais fácil conquistar aquele equipamento que sempre sonhou. Que 2023 seja esse ano!
4. Aprender nova modalidades
Abra a mente para novas possibilidades! Experimente outras formas de interagir com as água. SUP, Va’a, Paddleboard, Surfski, Hydrofoil… as possibilidades são imensas. Permita-se desfrutar desse sentimento!
5. Divertir-se mais nas competições
Se você é um competidor amador, encare com mais leveza as competições. Sabemos que é duro treinar muito e às vezes não conseguir o resultado que se esperava, mas a forma como encaramos isso faz toda a diferença. Livrar-se da tensão e “chamar a alegria” quando se vai a uma competição fará toda a diferença. Acredite!
6. Respeitar o staff, imprensa e organizadores
Os atletas são as grandes estrelas de qualquer evento, porém, para que o atleta brilhe, há um exército de profissionais trabalhando duro nos bastidores que merecem ser respeitados.
Um “textão agressivo em rede social” sobre um assunto que poderia ter sido resolvido com uma simples conversa de bastidores, além de ferir, desmotiva muita gente boa a continuar trabalhando com esporte. Deixe o ego e casa e pense bem antes de agredir alguém, mesmo que se sinta no direito de fazê-lo. Lembre-se: “Gentileza gera gentileza”.
7. Ler mais
Ano novo é também uma oportunidade de crescimento intelectual. Os esportes de matriz polinésia oferecem um rico legado cultural e espiritual. Há uma gama enorme de literatura sobre o tema. Boa parte em língua estrangeira, mas há cada vez mais produções excelentes em língua portuguesa. Aproveite, pois “o saber não ocupa espaço”.
8. Cuidar melhor da sua saúde
Cuidar da saúde pode ir da alimentação equilibrada ao exercício físico, passando por deixar de fumar ou abrandar o ritmo para reduzir o stress e o cansaço.
Esportes de água são grandes aliados nessa missão. Se você já pratica, continue. Se não pratica, a hora de começar é agora!
Feliz 2023!