Catarinense de Remo agita Florianópolis com participação de clubes de va’a
Florianópolis é o palco da 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Remo 2023 com a participação de clubes ... leia mais
O Brasil fez uma boa estreia no Campeonato Pan-Americano de Canoagem Polinésia do Chile, garantindo duas medalhas, uma de prata e outra de ouro, no primeiro dia do evento.
A competição que teve sua abertura na quarta-feira (23) nas areias de em Playa Peñuelas, no distrito de Coquimbo, tem a participação de 524 atletas representando Chile, Argentina e Brasil. Peru, Panamá, Rapa Nui e alguns remadores do Taiti participando como convidados.
Após a cerimônia de abertura, marcada pela bênção de canoas e desfile das nações, às 11h (horário de Brasília). Em seguida, às 15h (Brasília) as disputas da categoria V1 Júnior Masculino abriram oficialmente a competição.
Já na primeira prova, nossa primeira medalha: Kaique Passos, 16 anos, local de Ubatuba (SP), ficou com a prata na V1 Júnior 19.
Na disputa seguinte, o cearense Elione de Souza subiu no lugar mais alto do pódio ficando com o ouro Pan-americano de Parava’a.
Nesta quinta-feira uma bateria de provas está programada para o dia, com disputas na V6 e V1, nas categorias Máster, Júnior e Open. Veja abaixo a programação completa:
O Campeonato Pan-Americano de Canoagem Polinésia vai até o sábado, 26 de novembro, e as disputas estão programadas para acontecer diariamente das 9h às 17h.