Mundial da ISA: Luiz Diniz é ouro; Aline Adisaka é bronze

Compartilhe
Luiz Diniz ouro
É ouro! Luiz Diniz conquista seu terceiro título mundial. Foto: Pablo Franco

O brasileiro Luiz Diniz conquistou nessa quinta-feira (03) sua terceira medalha de ouro nos Mundiais da ISA, tonando-se o primeiro tricampeão mundial da categoria na história dos mundiais.

O brasileiro, que fez as maiores pontuações ao longo de todo o evento, guardou seu melhor desempenho para a grande final, fazendo a maior somatória de todo o evento: 16,00 pontos de 20 possíveis, somando um 8,67 e 6,33.

“Estou muito feliz por voltar a competir nos eventos da ISA, estou vivendo um sonho ao lado de meus amigos aqui”, disse Diniz, que, de quebra, garantiu a classificação para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. “A vaga para o Pan era minha missão. Eu cumpri! Este título é para o Brasil.

Na final. Diniz encarou o último campeão, Benoit Carpentier (FRA) que ficou com a prata, assim como o medalhista de ouro de 2016, Zane Schweitzer (EUA), no bronze, e o estreante Taka Inoue (JPN), com o cobre.

Outro brasileiro na prova, Leo Gimenes acabou caindo para a repescagem e avançou até a última fase, onde os dois primeiros colocados enfrentariam os dois primeiros colocados do evento principal, porém, acabou ficando na quarta colocação e não conseguiu a vaga.

Luiz Diniz ouro
Aline Adisaka fica com a medalha de bronze. Foto: Sean Evans / ISA

No Feminino, a argentina Lucia Cosoleto foi quem ficou com a medalha de ouro, enfrentando Kaede Inoue (JPN), a brasileira Aline Adisaka e Isabella Gomez (COL).

Aline começou surfando muito bem e parecia que o ouro estaria garantido, porém, uma escolha ruim de onda quando ela tinha a prioridade, acabou deixando Lucia Cosoleto à vontade no outside para escolher uma onda excelente que lhe garantiu o ouro.

Apesar de tudo, foi uma campanha excelente de Aline que fez as melhores notas ao longo dos dias da competição e, assim como Diniz, garantiu a vaga para Pan-Americano em 2023.

Gabriela Sztamfater que fez uma verdadeira maratona de baterias disputando quase toda a repescagem, avançou até a última fase, mas, assim como Leo Gimenes, não conseguiu chegar à final.

AO VIVO – Nessa sexta-feira (04) será a vez do SUP Race e Paddleboard Longa Distância. Lena Ribeiro, Roseli Novloski, Luiz Guida e Eri Tenório representam o Brasil no SUP Race, enquanto Jader Andrade, Catarina Ganzeli Winkler, Patrick Winkler e Sinara Pazos, são nossos representantes no Paddleboard. A largada será feita às 9h do horário de Brasília. Assista ao vivo AQUI.

Mundial da ISA Porto Rico 2022

SUP Wave feminino

Ouro – Lucia Cosoleto (ARG)

Prata – Kaede Inoue (JPN)

Bronze – Aline Adisaka (BRA)

Cobre – Isabella Gomez (COL)

SUP Wave Masculino

Ouro – Luiz Diniz (BRA)

Prata – Benoit Carpentier (FRA)

Bronze – Zane Schweitzer (EUA)

Cobre – Taka Inoue (JPN)

  • Leo Gimenes 6º e Gabriela Sztamfater 5º.

Classificados para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

Mulheres

Lúcia Cosoleto (ARG)

Aline Adisaka (BRA)

Isabela Gomez (COL)

Candice Appleby (EUA)

Homens

Luiz Diniz (BRA)

Zane Schweitzer (EUA)

Felipe Rodríguez (MEX)

Tamil Martino (PER)

Melhores momentos das finais do SUP Wave:

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe