Kai Lenny quebra capacete e é hospitalizado durante competição de SUP em Pipeline
Capacete salva vida de Kai Lenny após acidente em Pipeline durante bateria de SUP Wave do Da Hui ... leia mais
Michael Booth (AUS) e Esperanza Barreras (ESP) faturaram a medalha de ouro nas provas de longa distância do Mundial de SUP da ICF. A competição foi realizada em Gdynia, Polônia, na última sexta-feira (09).
Por duas vezes, a largada precisou ser adiada por conta dos fortes ventos, deixando o mar bastante agitado.
No entanto, após cerca de uma hora, as codições tornaram-se menos desafiadoras e a organização da ICF autorizou o início da prova.
Michael Booth mais uma vez provou ser um remador diferenciado em provas de longa distância e faturou a primeira colocação de forma sólida.
Após uma largada embolada, o australiano conseguiu abrir distância e aos dois quilômetros (de uma prova de 16 km) assumiu a liderança até a linha de chegada.
“Significa muito, fiz várias entrevistas e continuo chorando, estou tão feliz”, disse Booth, emocionado com a vitória.
O francês Titouan Puyo chegou cerca de um minuto atrás, na segunda colocação, faturando a medalha de prata, enquanto o compatriota Clement Colmas faturou o bronze com três minutos de diferença em relação ao líder.
Entre as mulheres, a espanhola Esperanza Barreras, que terminou em segundo lugar na final de longa distância do ano passado, foi a melhor em Gdynia com uma vitória suada em uma prova onda metade do pelotão feminino abandonou a prova antes do fim.
Barreras, que vinha em segundo, colada em sua compatriota, Duna Gordillo, até a primeira metade da corrida, conseguiu aumentar o ritmo para assumir a liderança e conseguir manter sua posição até cruzar a linha de chegada.
“Foi um dia super difícil, estou muito feliz, não foi fácil conquistar a vitória!”, disse Barreras.
Duna Gordillo garantiua prata com pouco mais de um minuto atrás de Barreras, enquanto a francesa Melanie Lafentre ficou com a medalha de bronze chegando a mais de quatro minutos atrás.
Nas provas de longa distância júnior, a italiana Cecilia Pampinella conquistou sua segunda medalha em dois dias, levando o ouro à frente da dupla espanhola Sonia Caimari e Alexia Soto, enquanto o francês Vaic Garioud levou o título masculino à frente do espanhol Sergio Cantoral e do italiano Nicolo Ricco.
Neste sábado (10) serão realizadas as eliminatórias de Race Técnico com as finais fechando o evento no domingo.