Polícia Militar Ambiental participa de remada ambiental em Vila Velha (ES)
Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em parceria com a equipe de canoa havaiana Aukai, promove I ... leia mais
Idealizado pela educadora física e Pós-Graduada em Treinamento Esportivo, Lilia Godoi, o Curso de Capacitação em Va’a para Estudantes e Profissionais de Educação Física busca capacitar profissionais da área dentro dos fundamentos e conceitos da canoagem polinésia.
Lilia conta que o curso teve início em 2019, sendo realizado em módulos, com grande aceitação desde o início. Porém, por conta da pandemia de Covid-19 as aulas foram interrompidas:
“Esse curso começou em 2019, parou durante a pandemia porque os próprios participantes, não queriam fazer online. Retornamos ano passado, porém, por conta dos calendários de prova apertados, com todos querendo participar de tudo, não estávamos conseguindo dar sequência nem pelos alunos, nem pelos professores. Agora conseguimos!”, conta Lilia.
O curso retorna no dia 16 de abril, em Niterói (RJ), com um módulo direcionado ao parava’a (ou va’a adaptado), com a participação de profissionais ligados à canoagem polinésia.
Entre eles, Douglas Moura, criador do projeto “Va’a nos seus sentidos”, direcionado à deficientes visuais; professora Mariana Teixeira, do Projeto Imua UFF, que ministra aulas para deficientes auditivos; e aulas para cadeirantes e amputados com Jorge Freitas.
Lilia destaca a participação do Professor Leonardo Costa, que desenvolve com grande sucesso um trabalho de paracanoagem em Petrolina (PE), na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).
Mais informações podem ser obtidas via direct com Lilia Godoi pelo Instagram @liliagodoiae.