Aloha Spirit Brasília também será válido pelo Brasileiro de SUP
Além das disputas de SUP Race válidas pelo ranking brasileiro – CBSUP, festival contará com mais seis ... leia mais
No último domingo, 5 de dezembro, a capital da França, Paris, recebeu a 11ª edição do “Nautic Paddle”, antes conhecido como “Paris SUP Corssing”.
É um evento de stand up paddle responsável por quebrar sucessivos recordes mundiais de participação de competidores. Em 2019, foram pouco mais de mil remadores nas águas do rio Sena. Em 2020, a competição não foi realizada e nesse domingo, 804 pessoas completaram a prova (as inscrições ultrapassaram 900 competidores, representando 42 diferentes nacionalidades, de acordo com os organizadores).
O percurso de 14 quilômetros ofereceu aos participantes uma verdadeira travessia de Paris no Sena, liberado aos remadores de SUP somente na ocasião do evento, percorrendo diante de seus olhos um cenário incrível, da Biblioteca Nacional à Torre Eiffel, passando por Notre-Dame, jardim das Tulherias, entre outros monumentos históricos da capital francesa.
Em condições particularmente geladas (5 graus e chuva), Titouan Puyo foi o primeiro remador a cruzar a linha de chegada, faturando seu terceiro título da Nautic Paddle, ainda que seguido de perto por Ludovic Teulade (FRA) e pelo espanhol Manuel Hoyuela Rojas. A vitória, contudo, foi garantida no Sprint final.
Dez minutos depois de Puyo, Anaïs Guyomarch foi a primeira mulher a terminar o desafio, ficando na 20ª colocação geral. Anaïs chegou cerca de 20 segundos à frente de Iona Rivet, vice-campeã, por sua vez seguida de perto pela holandesa Petronella Van Malsen. Ao todo, 100 remadores competiram na categoria Elite.
1. Titouan Puyo (FRA)
2. Ludovic Teulade (FRA)
3. Manuel Hoyuela Rojas (ESP)
1. Anaïs Guyomarch (FRA)
2. Iona Rivet (FRA)
3. Petronella Van Malsen (NLD)