Sunset investe em linha de equipamentos para atender remadores

Compartilhe
Equipamentos para canoa e stand up paddle
Atuando desde 2012 no mercado dos esportes a remos a Sunset Transboards produz uma série de equipamentos e acessórios de alta qualidade, desenvolvidos ‘de remador para remador’. Foto: Reprodução

Poucas pessoas no Brasil conhecem tão bem as necessidades de remadores de va’a, surfski, prone paddleboard e stand up paddle como o santista Rodrigo Coutinho.

Remador e surfista, Rodrigo atua no segmento desde 2012, quando fundou a Sunset Transboards, oferecendo transporte de pranchas e canoas para atletas e fabricantes, em diversos tipos de viagens, de competições a negócios.

O zelo com que transportava os equipamentos logo fez de Rodrigo uma referência no universo dos esportes a remo, o que lhe rendeu boas amizades e também muita troca de informação com os remadores.

Equipamentos para canoa e stand up paddle
Transportando pranchas, canoas e caiaques de norte a sul do Brasil, Rodrigo Coutinho (foto) conhece como poucos as necessidades dos praticantes dessas modalidades. Foto: Reprodução

Essa convivência lhe fez perceber que havia, também, algumas carências que precisavam ser supridas:

Percebi que havia muita oferta de pranchas de SUP e canoas, porém, nem sempre era fácil encontrar equipamentos como capas e leashes feitos exclusivamente para esses esportes. Comecei a pesquisar e notei que havia uma oportunidade para se investir nesse segmento”, conta Rodrigo.

Após conversar com diversos atletas, para entender suas necessidades em termos de equipamentos e assessórios, Rodrigo esboçou uma série de protótipos de capas para canoas, remos, pranchas e equipamentos, como um leash cujo sistema de desengate foi desenvolvido por meio de extensa pesquisa e testes.

Equipamentos para canoa e stand up paddle
A empresa também produz capas para pranchas, canoas, surfskis e remos. Foto: Reprodução

Em 2019 era lançada uma linha de produtos com a assinatura da Sunset Transboards apostando nos laços fortes que a marca tem junto ao público de paddle sports.

O sucesso foi imediato, afinal, tratavam-se de assessórios e equipamentos literalmente feitos de “remador para remador”.

Animado com a resposta positiva do mercado, Rodrigo então diversificou a linha de produtos da Sunset.

Leashes desenvolvidos exclusivamente para canoas e caiaques, com um sistema exclusivo de desengate, tem sido o “carro-chefe” da marca.

Equipamentos para canoa e stand up paddle
No detalhes, o sistema de desengate desenvolvido pela Sunset após extensa pesquisa junto aos atletas. Foto: Reprodução

Rodrigo destaca seu mais recente lançamento: as fitas de amarração para iacos de canoas com o sistema de catraca em aço inoxidável.

O empresário explica que o uso desse sistema se tornou muito comum no Havaí e acredita que por serem muito mais seguras e práticas do que as tradicionais câmaras de pneu, esse produto em breve será “top de vendas” na Sunset.

Muita gente ainda acredita que as fitas deixam os iacos muito rígidos, mas isso só acontece se você fixá-los com muita força, o que é um erro. Sempre que posso, demonstro a maneira correta de usar a catraca, que é muito mais segura do que as câmaras de pneu e, além disso, livro os donos de canoa da função de caçarem câmaras usas em bicicletarias!”, brinca.

No vídeo abaixo, Sergio Pietro fala sobre as vantagens do uso das fitas com sistema de catraca:

Atualmente a Sunset Transboards e Acessórios trabalha com a seguinte linha de produtos:

  • Bancos para canoas de canoa V1, OC-1 e OC-2;
  • Capas de canoas V1, OC-1, OC-2 e Surfski;
  • Capas de remo (individual, dupla e para até 6 remos com rodinha);
  • Leash para V1, OC-1, OC-2 e Surfski;
  • Cinta de prender o barco no carro;
  • Catraca Inox para iacos de canoa polinésia;
  • Suporte de iaco p prender o remo;
  • Vestuário voltado ao público Vaa.

Para mais informações acesse @sunsettransboards

Compartilhe