Bruna Libório na seleção brasileira de canoagem velocidade
Talento da Oceânica, Bruna Libório recebe convocação para integrar a seleção brasileira da modalidade ... leia mais
A Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa, emitiu um comunicado na última semana, no dia 19 de março, informando sobre mudanças no calendário nacional dos eventos programados originalmente para março e abril, houve cancelamentos e adiamentos, todos em função da incerteza em torno do novo coronavírus.
As alterações respeitam um prazo de preparação para que os atletas e entidades tenham tempo e boas condições para o planeamento dos eventos.
“Estamos conversando com os supervisores das modalidades para avaliar os diferentes cenários, colocamos sempre na avaliação as condições sanitárias para nossos atletas e também para o corpo técnico dos eventos, todos os estudos estão sendo feitos e os anúncios com um bom prazo para que todos se adequem”, comenta Jonatan Maia, presidente da CBCa.
Na Canoagem Slalom, os clubes já haviam sido notificados sobre o cancelamento da 1ª Etapa da Copa Brasil. O evento estava previsto para acontecer entre os dias 19 a 21 de março no município de Três Coroas no Rio Grande do Sul foi adiado, a nova data será definida pelo comitê da modalidade.
A 1ª Etapa da Copa Brasil e Controle Nacional de Canoagem Velocidade, marcada a princípio para acontecer entre os dias 27 a 28 de março, em Curitiba (PR), também foi cancelada.
Já o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, previsto para os dias 24 e 25 de abril, em Brasília (DF) foi adiado. A nova data está em estudo pelo comitê da modalidade.
Será publicado em breve, em acordo com viabilidades relacionados à Covid-19, circular referente à organização de um Controle Nacional para viabilizar possíveis qualificações a Eventos Internacionais da modalidade.
Escritório da CBCa – Com a revogação das medidas restritivas sanitárias no estado do Paraná, haverá a manutenção do trabalho em “home office” de todos os seus colaboradores, será feito uma nova análise para uma retomada breve.
Novas decisões e informações poderão ocorrer mediante atualização das autoridades sanitárias.
Fonte: CBCa