ICF anuncia novidades para o Mundial de SUP em 2021

Compartilhe
Mundial da ICF
Entre as novidades para o Mundial de SUP deste ano está a inclusão da disputa entre nações. Foto: Reprodução/ ICF

Confirmado para acontecer de 18 a 20 de junho em Balatonfured, Hungria, o Mundial de SUP organizado pela Federação Internacional de Canoagem (2021 ICF SUP World Championships) oferecerá também um quadro de medalhas para as nações que obtiverem os melhores resultados na competição.

A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (10) pela ICF. De acordo com a entidade, essa foi uma solicitação feita pelos próprios atletas.

De acordo com a nota, o Mundial da ICF continuará aberto a quem quiser participar, sem a necessidade de uma seletiva (como é o caso do Mundial da ISA).

Contudo, os atletas aptos a representar seu país, concorrendo ao quadro de medalha por nações, deverão ser indicados pelas respectivas federações nacionais filiadas à ICF.

As federações poderão nomear até quatro atletas em provas de longa distância e três remadores em provas técnicas.

Os três atletas nomeados com melhor desempenho nas provas de longa distância e técnica, receberão terão, portanto, a oportunidade de conquistar medalhas individuais e também para a equipe de seu país.

Transmissão ao vivo do Mundial da ICF

Brasileira Jessika Moah brilhou no Mundial de SUP da ICF disputado na China, conquistando a medalha de prata. Foto: Reprodução/ ICF

Sobre a transmissão ao vivo do evento, a ICF anunciou que ela será feita por meio de canais de televisão e pela internet.

De acordo com a entidade, a transmissão contará com inovações tecnológicas como a implementação de novos gráficos de competição.

Outras iniciativas planejadas para a Hungria em junho incluem um campo de treinamento para atletas, um seminário para aspirantes e oficiais internacionais.

As últimas regras e regulamentos dos Mundiais de SUP da ICF podem ser encontradas aqui.

A ICF também confirmou a realização de um campeonato internacional entre os dias 07 e 08 de maio na Suíça, o Ice Race, que servirá de prévia para o que vermos na Hungria, em junho.

Compartilhe