Atletas de Aura 2: Gustavo Borges, o pioneirismo como foco
Em sua nova coluna, Vanessa Cabra fala sobre vibrações de Aura e a Numerologia, estudando o caso do ... leia mais
E a saúde da sua coluna, vai bem com a prática do remo?
Se você é amante de modalidades de esportes de remada, é importante ter cuidados preventivos com a sua coluna e outras articulações para alcançar longevidade no esporte!
Esportes de remada como o stand up paddle e a canoagem polinésia são modalidades em que a remada é unilateral. E um dos cuidados seria buscar o equilíbrio, ou seja, remar a mesma quantidade em ambos os lados.
Contudo, infelizmente nem sempre isso é possível. As condições do momento como vento, corrente e percurso serão determinantes.
Se você já sentiu uma fisgada do tipo ferroada e/ou dor constante fique atento! Não se iluda com a melhora da dor sob efeito de anti-inflamatório ou relaxante muscular!
Procure um bom profissional especialista em coluna para o correto diagnóstico. Exames de imagem são importantes, pois associados ao exame clínico e anamnese, a determinação da causa da dor é facilitada.
Lembre-se! A prevenção sempre deve ser o primeiro cuidado. E quando a dor já é atuante, tratar o problema conhecendo sua origem é fundamental.
O uso crônico de anti-inflamatórios não resolverá. A dor é um sinal de alerta do corpo. Não a subestime!
O tratamento fisioterápico, após o conhecimento da causa e consequência, pode trazer alívio e em alguns casos a solução; de forma que você possa manter-se ativo.
A prática do pilates e yoga são interessantes para a saúde da coluna do remador. O trabalho de alongamento e mobilidade contribuem de forma a prevenir lesões. A musculação, sob adequada orientação, também traz benefícios.
Sabendo se cuidar, sua remada está garantida! Aloha!