Niterói recebe 2ª etapa do Campeonato Estadual de Canoa Polinésia do RJ
Segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoa Polinésia do Rio de Janeiro acontece em Niterói nos dias 16 ... leia mais
No último sábado (10) a Polinésia Francesa foi palco da décima edição da Gerolsteiner Race, uma prova de longa distância para equipes de V6 organizada pelo clube Arenui Va’a.
Ao todo, 24 equipes (femininas, juniores, seniores, veteranas) participaram do desafio: um percurso de 33 km entre Mahina e Aorai Tini Hau.
Após a largada a partir da praia de Taaone, as equipes remaram em direção à Papeete, para então se dirigirem à Pointe Vénus. Em seguida, passaram por Muriavai para então partirem em direção à praia Taaone e Aorai Tini Hau.
Apesar da Gerolsteiner Race ser uma prova bastante popular no Taiti, equipes consagradas como a Shell Va’a, Air Tahiti Va’a e até mesmo a “prata da casa”, Manihi Va’a, não participaram da disputa.
Dessa forma, a forte equipe OPT não teve dificuldades para dominar a prova desde a largada.
A partir de Pointe Venus, os remadores de Heiarii Teakura abriram boa vantagem, concluindo o percurso de 33 km em pouco menos de duas horas.
Em seguinda, a dois minutos de distância, os remadores d Hinanaurea, da equipe Raromata’i, ficaram com a segunda colocação.
E, completando pódio na categoria Sênior (equivalente à Open, no Brasil) a equipe District De Moorea, que contou com o reforço de Bruno Tauhiro entre seus remadores.
Na categoria Veteranos (40 e 50 anos), que contou com sete equipes, a vitória foi conquistada pela equipe Toa Tai Va’a).
Já o Feminino e Juniores contaram apenas com a participação de uma equipe em cada categoria, ambas pertencentes ao clube Ihilani Va’a.