Adelson Carneiro entre os vencedores do Prêmio Outsiders 2023
Adelson Carneiro entre os vencedores do Prêmio Outsiders 2023 oferecido pela revista Go Outside aos ... leia mais
Nos últimos anos, estados ao norte da costa leste dos EUA tem registrado um maior número de aparições de tubarões, e os cientistas ainda estudam o que estaria por trás desse fenômeno.
Na última sexta, uma SUP surfista chamada Sophie e seu pai estava pegando onda no pico de Ogunquit, no estado de Maine, quando foram surpreendidos por um tubarão de grande porte, com cerca de três metros.
O encontro foi registrado pelo namorado da SUP surfista, Matt Testa, e viralizaram na internet. Segundo a garota, o tubarão era “do tamanho de seu carro” e passou tão perto deles que era “quase possível tocá-lo”.
Na maioria das vezes, o tubarão não está interessado em nós, mas é atraído por agitações na água e pode se aproximar para verificar se somos algum tipo de animal que faz parte de sua cadeia alimentar, como focas e/ ou tartarugas. Isso pode explicar o motivo da aproximação tranquila do tubarão.
Apesar do susto, ambos saíram do mar sem problemas assim que avistaram o dentuço. Ficar calmo e remar evitando movimentos bruscos em direção à praia é a atitude recomendada por especialistas em situações como essa.