Catarinense de SUP Race | Show de remos em Siderópolis
Aluã Ferreira e Roseli Novloski vencem terceira etapa do circuito catarinense de SUP Race, realizada no ... leia mais
A brasileira Lena Guimarães Ribeiro acaba de vencer a edição de 2019 da 11 City Tour, uma das mais longas e duras provas de SUP Race do mundo encerrada neste domingo (15), na Holanda.
A competição atrai remadores de todo o mundo que ao longo de cinco etapas remando pelos famosos canais de navegação holandeses, em média, 40 km por dia, atravessam 11 cidades totalizando 220 km de remada.
Este é o segundo título de Lena nesta prova. Em 2017 ela também teve a honra de vencer a prova só que, ao contrário daquele ano, dessa vez, ela não teve tempo de fazer a preparação adequada pois estava focada nos Jogos Pan-Americanos de Lima, de onde, felizmente, saiu com a medalha de ouro.
Sabendo de suas limitações para a prova este ano, Lena e seu técnico e marido, Américo Pinheiro, priorizaram a estratégia.
“Sabia que se a Lena começasse a remar muito forte nas primeiras etapas, ela iria quebrar. Então a estratégia foi ir subindo de produção ao longo das etapas, procurando não ficar muito para trás da holandesa Petronella Malsen, só que a Lena conseguiu vencer a primeira etapa e não sentiu tanto desgaste. Sentimos que ela estava bem e fomos indo assim até o último dia, que terminou com a vitória de Lena“, conta Américo Pinheiro, que, além de tudo, foi parceiro do Aloha Spirit Club, mandando boletins diários para nossos internautas através de nosso instagram @alohaspiritclub.
Lena venceu quatro das cinco etapas, e neste domingo conquistou a primeira colocação de forma incontestável, colocando oito minutos de vantagem sobre Petronella e o resultado ‘overall’ da 11 City Tour foi o seguinte:
1 – Lena Guimarães Ribeiro (BRA)
2 – Petronella Van Malsen (HOL)
3 – Ecker Tanja (ALE)
4 – Marion Behrens (ALE)
5 – Tracy Cullinane (EUA)
Já na categoria Elite Masculino, a vitória ficou com o húngaro Bruno Hasulyo, conquistando o título ‘overall’ também de maneira incontestável. No entanto, a segunda colocação só foi anunciada mais tarde, após a contagem dos tempos das duas últimas provas, entre Martino Rogai (ITA) e Joep Bakel (HOL), que travaram uma batalha particular pela medalha de prata a partir da terceira pernada.
Ao final, porém, foi o holandês quem conquistou a segunda colocação da competição, e o top 5 da 11 City Tour 2019 ficou configurado da seguinte maneira:
1 – Bruno Hasulyo (HUN)
2 – Joep Van Bakel (HOL)
3 – Martino Rogai (ITA)
4 – Paolo Marconi (ITA)
5 – Kjell De Bruyn (BEL)
Acompanhe nossas próximas atualizações com mais novidades sobre a 11 City Tour.