Barragem do Rio São Bento recebe etapa do Catarinense de SUP Race em novembro
Festival da Montanha, evento válido como terceira etapa do Catarinense de SUP Race, será realizado na ... leia mais
As equipes He’e Nalu e Vênus Va’a acabam de conquistar o título brasileiro de canoagem polinésia na categoria Open V6, a de mais alto nível técnico e, portanto, considerada a elite do esporte.
Ambas as equipes vinham de uma vitória na primeira etapa do Va’a Pro Brasil, realizada no mês de julho em São Sebastião (SP), e agora, com a vitória na prova de hoje.
A segunda etapa do Va’a pro Brasil está sendo realizada na praia da Curva da Jurema, em Vitória (ES), reunindo cerca de 500 competidores divididos em dez categorias entre Masculino e Feminino: Júnior 16, Júnior 19, Open, Máster 40, Máster 50, Máster 60 e Máster 70, além de Estreante, Misto e Parava’a.
Os circuitos foram divididos em três distâncias: 6 km e 12 km, para as categorias Inciantes, Parava’a e Máster, e 24 km para a categoria Open.
Na categoria Open Masculino V6, havia uma grande expectativa em relação ao embate entre He’e Nalu, que vinha embalada pela vitória na primeira etapa, e a equipe Samu, que por anos foi a mais forte equipe de V6 do Brasil.
O briga foi dura e as equipes remaram juntas por toda prova. Mas, no final, a vitória ficou com a He’e Nalu, sacramentando-se bicampeã brasileira de V6. Samu ficou com a segunda colocação e Aita Pea Pea Va’a com a terceira colocação.
No feminino, a Mana Brasil chegou junto das meninas da Vênus, mas que, no entanto, souberam segurar a pressão das rivais para conquistar sua segunda vitória na temporada, garantindo assim o título na longa distância, o bicampeonato brasileiro e uma vaga para competir no Pan-Americano de 2019, que será realizado em Rapa Nui, em Novembro. Mana Brasil ficou com o vice-campeonato e Odoyá completou o pódio na 3ª colocação.
1 – He’e Nalu
2 – Equipe Samu
3 – Aita Pea Pea Va’a
4 – Brucutus Canoagem
5 – Dos Reis Va’a
6 – Brava’a
8 – Brazuka Passle Club
1 – Vênus Va’a
2 – Mana Brasil
3 – Odoyá
4 – Vitória Va’a
5 – Rio Vaahines
6 – Kahuna Va’a
7 – Miti Tamaru
8 – Rio Va’a
.
.