Contagem regressiva para o Go Paddle Challenge

Compartilhe
Rio Grande do Sul volta a receber um grande evento do segmento paddle neste feriado de páscoa. Go Paddle Challenge acontecerá de 19 e 21 de abril na Praia da Vila em Itapuã

Estrutura do Brasileiro de SUP realizado pela equipe Go Paddle em 2015 no RS. Estado volta a receber um grande evento neste final de semana. Foto: Luciano Meneghello

A Praia da Vila em Itapuã, na cidade de Viamão, recebe pela primeira vez entre os dias 19 e 21 de abril (páscoa) a quinta edição do Go Paddle Challenge, o mais consagrado festival de esportes de remo do sul do Brasil.

O evento promete muitas atrações e interação com a comunidade local, alguns dos melhores atletas do Brasil de Stand Up Paddle (prancha que a pessoa rema em pé) que está a caminho de se tornar olímpico e do VA`A (Canoa Havaiana) estarão nas águas de Itapuã para um desafio incrível que combina superação, força e muita disciplina. As competições de ambas as modalidades esportivas serão no formato de regatas, onde um circuito de boias aquáticas serão formados em frente a praia da Vila.

Estarão presentes atletas de 05 estados do Brasil, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atletas renomados como o tetra campeão brasileiro e embaixador do evento Luiz Guida “o animal”, a embaixadora e top brasileira Aline Abad e o Campeão Gaúcho e destaque nacional Matheus Albernaz, estarão presentes mostrando muita velocidade e precisão nas provas profissionais de 8 Km.

O evento compreende atletas de todos os níveis, desde o iniciantes até o profissional, assim como aulas gratuitas para a comunidade e uma clínica de como se fazer uma prancha com garrafas PET retiradas de Rios e mares. Além destas atrações, está prevista para domingo pela manhã um ‘sunrise’ junto ao farol de Itapuã e uma remada de cerca de 10KM da Praia da Pedreira até a Praia da Vila com todo apoio do Parque de Itapuã.

Além das disputas, evento contará com uma série de atrações, como a apresentação musical de Paulo Dionísio.

Segundo Alexandre Maia, diretor do evento, “o objetivo do Go Paddle Itapuã é divulgar as belezas da região para todo Brasil, seus serviços e equipamentos turísticos e oportunizar que a comunidade possa participar do evento interagindo com atletas e instrutores de alta performance. Neste sentido, gostaria muito de agradecer a Prefeitura Municipal de Viamão pelo incansável apoio e ao Corpo de Bombeiros da Região que coordenará a segurança aquática das provas”.

Quem quiser fazer passeios de bote e de lancha pela região poderá sair da praia da Vila e visitar o Farol de Itapuã, Morro de Coco entre outros belíssimos lugares. A Náutica Barreto estará ofertando estes passeios. As inscrições ainda estão acontecendo pelo whatszapp 051 989229009 com Alexandre Maia até o dia 18 de a noite.

SERVIÇO

O que: Go Paddle Challenge Itapuã (Festival Nacional de Esportes de Remo);

Onde: Praia da Vila em Itapuã, Viamão, Rio Grande do Sul;

Quando: de 19 a 21 de abril, páscoa;

Inscrições: até o dia 18 de abril pelo whatszapp 051 989229009

CRONOGRAMA OFICIAL

Sexta-Feira dia 19 (As 100 primeiras crianças que aparecerem no evento ganharão brindes especiais de páscoa!)

Das 09h00 às 12h00 – Aulas Gratuitas de Stand Up Paddle para a comunidade local;

Das 13h30 as 17h00 – Clínica – Montando uma prancha com garrafas PET retiradas de Rios e Mares com Leandro Raí;

Sábado dia 20

Das 09h00 as 14h00 – Competições de Stand Up Paddle para todas as categorias;

15h00 – Entrega de premiação;

17h00 – Show gratuito Paulo Dionísio

Domingo dia 21

Das 09h00 as 14h00 – Competições de VA`A – Canoa Havaiana;

15h00 – Premiação do VA`A ;

15h00 – Passeio de Encerramento (todos esportes de remo, SUP DOG).

Compartilhe