Copa do Mundo de Canoagem: Isaquias Queiroz é prata na C1-500m
Isaquias Queiroz conquista a medalha de prata no C1 500m na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade em ... leia mais
A mítica onda havaiana de Pipeline recebeu no último final de semana, pela 44ª vez, o Pipeline Bodysurfing Classic.
A prova, considerada uma das competições de maior prestígio do Bodysurf mundial, reuniu um total de 60 atletas, entre eles, nomes de peso dentro do universo dos water sports, como Kelly Slater e Mike Stewart.
11 vezes campeão mundial de surf, Slater mostrou que tem intimidade com Pipeline também sem prancha.
Ele obteve um positivo nono lugar na competição, inclusive vencendo a sua bateria na primeira rodada derrotando nomes experientes do Bodysurf, como Dave Hubbard, campeão mundial de dropknee.
O mesmo Dave Hubbard, no entanto, viria a derrotar Kelly nas quartas de final.
Aos 48 anos de idade, Slater mostrou mais uma vez que além de ser um grande surfista, é um grande waterman.
E por falar em veteranos, outra lenda viva das ondas, o havaiano Mike Stewart, nove vezes campeão mundial de bodyboard, foi o grande campeão da competição.
Stewart defendeu com o sucesso o triunfo conquistado por ele em 2019 e venceu pela 16ª vez o Pipeline Bodysurfing Classic.
Aos 56 anos de idade e com uma disposição de garoto, o havaiano não brincou em serviço e na final teve como nota máxima uma manobra avaliada pelos júris em 9,50 pontos, que ajudou a construir um gordo score final (16,67 pts).
O francês Arthur Picard e os havaianos Chris Kalima e Craig Watson foram os outros competidores presentes na final que se configurou da seguinte maneira:
1º Mike Stewart 16,67 pontos
2º Arthur Picard 11,33 pontos
3º Chris Kalima 8,17 pontos
4º Craig Watson 6,13 pontos
*9º Kelly Slater
O Pipeline Bodysurfing Classic teve sua primeira edição em fevereiro de 1971 e precede, inclusive, o icônico Pipe Masters de surf.
É o evento de maior duração a ser realizado na costa norte de Oahu, Havaí.
Esta edição também contou com a presença de nomes como Mark Cunningham, Dave Hubbard, Mark Drewelow, Keith Malloy, Kalani Lattanzi, Timothy Hamilton, entre outros ícones mundiais do surfe de peito.