
Entrevista Robby Naish: “Gosto de pensar o surfe de uma forma ampla”
Em entrevista a Tiago Brant, Robby Naish, um dos maiores dos water sports de todos os tempos fala sobre o ... leia mais

O final de semana dos dias 08 e 09 de novembro foi agitado na Praia de São Conrado com o Rio Kpaloa Bodysurf, etapa brasileira do circuito sul-americano chancelado pela Associação Internacional de Bodysurf (IBSA). O evento que reuniu países como Argentina, Chile, Peru, El Salvador e Brasil, foi uma seletiva para o mundial de bodysurf que acontecerá na França em setembro de 2026.
A entrada do ciclone que mexeu com o sul e sudeste do Brasil chegou com tudo em Sanca, trazendo ondas na faixa de 1.5m no sábado e 2.5m no domingo. 8 atletas de Floripa participaram da seletiva e a cidade teve desde às oitavas, quartas e semis, com Emanoel Souza, Paulo Badan e Roberto Bornhausen, além de Ana Luz Aguirre também nas semis. Dois atletas de Floripa foram ao pódio conquistando a vaga para o mundial, no feminino Deborah Albuquerque (1º lugar) e no masculino Maurício Afonso (2º lugar).

No evento classificaram apenas 2 de 52 atletas no masculino e 1 de 7 no feminino para o mundial na França, dentre eles Deborah e Maurício mais Yuri Martins, atleta local de São Conrado, Rio de Janeiro.

Parte deste sucesso se deve ao trabalho da ABF que proporciona um espaço conhecimento e preparo para competições. A organização sem fins lucrativos visa também ensinar o bodysurf para todas as idades e níveis como um estilo de vida em harmonia com a natureza e as ondas de Floripa.
A ABF está de portas abertas e se preparando para as aulas de verão. Para mais informações entre em contato via WhatsApp: +55 48 99972-8235 ou Instagram @floripabodysurf.