
A pitoresca aposta da QB para revolucionar o mercado dos remos
Stingray, possivelmente o remo mais estranho já criado, é a nova aposta Quickblade para revolucionar o mercado
Vitória, capital do Espírito Santo, hoje um dos polos do va’a nacional, poderá receber sua primeira guarderia pública voltada aos remadores de canoa polinésia.
A inciativa faz parte de um projeto da Federação de Va’a do Espírito Santo (Fevaaes) que busca, com o aval da prefeitura, a cessão de espaços em áreas públicas para uso de instituições sem fins lucrativos.
Segundo Carlo De Castiglioni Teodoro, presidente da Fevaaes e idealizador do projeto, a prefeitura municipal se mostrou favorável à construção da guarderia na praça do Papa, localizada na Praia do Suá. Local que, inclusive, já serviu de palco para importantes eventos de remada do calendário capixaba, como a Volta a Ilha de Vitória.
Carlo explica que a guarderia contará toda estrutura necessária, como cavaletes, água doce no gramado, vestiários, rampa de acesso e também com segurança 24h da guarda municipal, que já opera na praça, onde está abrigado o Espaço Baleia Jubarte de Vitória.
O uso da guarderia será público, bastando apenas estar filiado à Fevaaes.
A entidade agora busca apoiadores para a construção da guarderia. A intenção da federação é construir mais guarderias pela cidade, otimizando assim espaços públicos ociosos ao mesmo tempo em que fomenta o esporte na região.
Interessados em apoiar essa iniciativa podem entrar em contato, via instagram, através dos seguintes endereços: