VISA 2021 é adiada para o mês de outubro

Compartilhe
17ª VIISA
18ª edição da VISA é transferida para outubro de 2021. Foto: Ivan Sorti

A organização da Volta a Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana acaba de soltar uma nota oficial informando que a competição, programada para acontecer no dia 20 de março detes ano, será adiada para o dia 09 de outubro.

De acordo com a nota (leia baixo na íntegra), mesmo respaldados e cumprindo todos os protocolos de saúde para a realização de eventos durante a pandemia de Covid-19, receberam uma negativa das autoridades santistas por conta do avanço da pandemia vem passando em nossa região.

Leia a nota oficial da VISA 2021 abaixo:

“Prezados atletas inscritos no 18º Desafio DP WORLD Volta a Ilha de Santo Amaro com Canoas Havaianas.

Infelizmente, após diversos alinhamentos com a Prefeitura de Santos, recebemos uma negativa nesta última terça dia 9 de fevereiro, na autorização de realização do evento datado em 20/03/21.

Mesmo respaldados de um protocolo COVID 19 apresentado de forma impecável, alegando inclusive que a prova acontece 90% no mar, tiveram como decisão declinar, baseados nas fases em que a pandemia vem passando em nossa região.

Portanto, a data passa a valer para 09/10/21.

Visto que o período pré prova foi estendido e algumas equipes poderão sofrer alterações, daremos um novo prazo para possíveis mudanças como:

•             Alteração de atletas participantes;

•             Alteração dos dados do barco de apoio;

•             Alteração de categoria;

•             Alteração do nome da equipe.

Qualquer alteração acima pode ser realizada até 09.08.21.

A prova continuará formatada para 40 equipes.

Será um evento inesquecível!

Grato pela compreensão de todos,

Att

Fábio Paiva

Diretor de prova”

Criada pelo remador Fabio Paiva há 18 anos, a VISA é uma das mais tradicionais provas de va’a do país e conta com participantes de norte a sul do Brasil e também estrangeiros.

A competição é realizada na modalidade OC-6 e cada equipe será formada por nove integrantes. Seis remando e três para o revezamento.

Em um percurso extremamente desafiador, as equipes enfrentam 75 km de remada passando por Santos, Guarujá, Bertioga e retornando ao local de início.

Mais informações em nossas próximas atualizações.

Compartilhe