
Christian Fuchs fala sobre sua expedição de canoagem ao Norte do Brasil
Christian Fuchs participou do podcast Maré Sonora onde contou sobre sua mais recente expedição de caiaque ... leia mais
Falar em “Ceará” e “vento forte” é quase uma redundância, contudo, após a estreia de quinta-feira (01), com ventos amenos para os padrões cearenses, nesta sexta-feira (02) os competidores tiveram a oportunidade de fazer um downwind “Padrão Molokabra”.
Ou seja, sol, céu azul, ventos fortes soprando paralelos à costa e bumps de qualidade.
Os competidores largaram por volta de meio-dia, novamente em frente ao Iate Clube de Fortaleza.
.
Contudo, dessa vez o percurso foi de 18 km, com destino final a praia de Iparana, em Caucaia.
Remando de surfski, Luiz Wagner Pecoraro (MA) novamente foi o ‘Fita Azul’ da prova (1:03:52) e agora está com uma mão na taça do circuito, que termina neste sábado com a prova de 30km de Fortaleza à vila de Cumbuco.
Também remando de surfski, Alexandre Ferreira (RJ) chegou logo em seguida (1:04:55), repetindo a dobradinha do dia anterior.
.
Dave Macknight (RJ) foi o primeiro remador de OC-1 a colocar os pés nas areias Iparana (1:10:41). Remando forte e usando sua experiência no downwind, Macknight, assim como Pecoraro, conquistou sua segunda vitória consecutiva.
Entre as mulheres, a remadora de surfski Rafaela Nascimento (RJ) foi quem recebeu a Fita Azul (1:17:30), seguida pela lenda da canoagem oceânica brasileira Carmen Lúcia (RJ) (1:19:48).
.
Na OC1, uma chegada bastante embolada entre Marta Terra (RJ) e Dayone Rossi (RJ) (ambas registraram o tempo de 1:30:40).
As duas chegaram juntas à linha de chegada. A diferença foi de apenas 300 milésimos de segundo em favor de Dayone. Sem dúvida o pega mais disputado desta edição até o momento.
No Paddleboard, o catarinense Nando Grillo conquistou a primeira colocação (1:45:26), chegando à frente de Rogerio Melo (SP) (1:45:37), campeão da prova de ontem, por uma pequena diferença.
Entre as mulheres do Prone, Sinara Pazos (BA) foi a campeã (1:56:52).
No Overall do SUP, mais uma vez Cirano Ribeiro (DF) (1:29:36) chegou em primeiro lugar sem ser ameaçado.
Paulo Vasco (CE) foi o segundo remador de SUP a cruzar a linha de chegada (1:30:11) e primeiro colocado na Máster.
.
Entre as mulheres do SUP, a local Carol Barcellos (CE) foi a campeã (2:12:34).
Na V1, vitória de Fábio Valongo (RJ) (1:27:16) e Mariana Mateus (RJ) (2:22:04), os primeiros remadores a cruzar a linha de chegada na categoria.
Neste sábado conheceremos os vencedores do Molokabra 2020 com a conclusão da prova Fortaleza – Cumbuco 30 km.