Brazucas afiam os remos nas ondas de Barbados
No aquecimento para a 3ª etapa do Mundial de SUP Wave, Marcio Grillo, Kauan Terra, Lucas Medeiros e ... leia mais
Tudo pronto para V1 RJ 2022. A aguardada prova nacional de va’a exclusiva para canoas V1 será realizada neste sábado, 01 de outubro, com largada prevista para às 8h30 na Praia de Itaipu, Niterói (RJ).
Os competidores terão pela frente 25 km enfrentando diferentes condições: downwind, ondulação a favor, contra, ventos moderados, correntes de difícil navegação, canais estreitos, boias naturais (ilhas/pedras) de marcação, navegação costeira e também mais afastadas – além de toda a beleza das praias da região oceânica de Niterói.
Segundo Fabio Valongo, organizador e um dos idealizadores da V1RJ, est ano serão 130 competidores vindo de cinco estados brasileiros (Espírito Santo, Amazonas, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro) e dois países diferentes: Argentina e Chile.
TE AITO – Este ano, a V1RJ também será válida como classificatória para a Te Aito, a maior competição de V1 do mundo, realizada anualmente na Polinésia Francesa, com classificação direta do primeiro colocado de cada categoria por idade, por ordem de chegada, além do chamado ““Pacote de Hospitalidade” que oferecerá uma série de benefícios e descontos em serviços no Taiti durante a semana da competição.
Os internautas poderão acompanhar a V1RJ 2022 ao vivo no Instagram @alohaspiritmidia durante o dia da prova.
O experiente comentarista e remador, Angelo Mendes, exibirá highlighs e fará análises sobre as disputas diretamente de uma lancha, que acompanhará os competidores durante todo o percurso, trazendo muita informação em primeira-mão.
O início da transmissão no Instagram @alohaspiritmidia está previsto para 8h00, com imagens do aquecimento dos remadores. Em seguida, Angelo irá para a água para transmitir a largada, seguindo dos highlights ao longo de toda a disputa.
Criada pelos amigos Fabio Valongo e Fabiano Faria, a V1RJ é uma prova de va’a exclusiva para a modalidade de canoa polinésia V1. O nome, “V1RJ” surgiu da iniciativa de se fomentar a categoria em todo o brasil, tendo o litoral do Rio de Janeiro como base.
A proposta da V1RJ é trazer um modelo de prova longa, aos moldes das provas que são realizadas no Taiti e no Havaí.
Outra marca registrada da V1RJ é a tradicional macarronada oferecida aos competidores após o término da prova. Sem dúvida uma prova desafiadora, mas também feita para integrar.