Bertioga Paddle Club é bicampeã da Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana
Bertioga Paddle Club garante o bicampeonato na 20ª Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana ... leia mais
Ídolo da canoagem polinésia neozelandesa, Tupuria King conquistou a medalha de ouro no campeonato nacional de Sprint Va’a da Nova Zelândia.
O Te Wananga o Aotearoa Waka Ama foi disputado nas águas do lago Karapiro, encerrado no último final de semana.
Aos 27 anos, conquistou seu sexto título nacional masculino nos 500m em canoas individuais, dando continuidade a cinco vitórias consecutivas de 2014 a 2018.
Contudo, nos anos de 2019 e 2020, o remador taitiano Manutea Millon conquistou foi quem conquistou a coroa neozelandesa da modaliade.
King, que terminou em segundo lugar, atrás de Millon no ano passado, ficou feliz em aumentar sua coleção de títulos na corrida dos 500 metros.
“Estou super feliz por finalmente conseguir novamente a vitória“, declarou ao NZ Herald.
Infelizmente, Millon não pôde competir este ano devido às restrições de viagem da Covid-19. No entanto, King declarou que remadores como Julius Peterson e Bradley Anderson, locais de Auckland, lhe deram bastante trabalho na competição.
O Te Wananga o Aotearoa Waka Ama é a maior competição nacional de Sprint Va’a da Nova Zelândia, onde o esporte é conhecido como “Waka Ama”.
Dividido em diversas categorias por idade, a competição atrai remadores de todo país e também de outras localidades, como Taiti e Austrália.