Russo usa prancha de stand up paddle para fugir de convocação
Homem de 38 anos usou uma prancha de stand up paddle para fugir de convocação do exército russo e lutar ... leia mais
A revista Veja Rio destacou o trabalho realizado pelo clube carioca Guanabara Va’a com jovens de comunidades carentes da cidade do Rio de Janeiro, estudantes da rede de ensino pública.
Através da canoa polinésia, Luiz Marcelo Malzone, que está à frente do Guanabara Va’a, em parceria com sua companheira, remadora e psicóloga, Maíra Pita, busca tornar o va’a acessível oferecendo aulas gratuitas na Praia do Flamengo.
Segundo a reportagem da Veja Rio, ao longo do último ano, dezenas de jovens foram beneficiados com as aulas de canoa havaiana. As vagas, que eram inicialmente destinadas a um colégio de Laranjeiras, pela proximidade, agora atraem praticantes de várias comunidades, como da Maré, do Jacaré, do Morro Azul, entre outras favelas cariocas.
O projeto recebeu uma ajuda inicial da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com a inclusão da escola no Aterro do Flamengo no programa Rio em Forma, que oferece aulas gratuitas de diversas modalidades por toda a cidade, e atualmente atende às crianças e jovens estudantes da rede pública segunda, quarta e sexta.
“É gratificante ver adolescentes acordando cedinho para praticar um esporte, e as mudanças em cada um deles já são perceptíveis”, comemora Malzone à Veja, destacando melhorias em quesitos como desempenho acadêmico, postura, pontualidade e traquejo no trabalho em equipe.
O próximo passo do projeto é buscar novas parcerias e apoios para atender mais alunos e oferecer uma melhor estrutura.
Para ler a reportagem da Veja Rio clique AQUI.