CBVA’A abre edital para a realização dos campeonatos brasileiros de 2021
Confederação Brasileira de Va’a (CBVA’A) abre edital para interessados em realizar as etapas do ... leia mais
Lendária equipe taitiana Shell va’a mostra sua força e vence a primeira etapa da Tahiti Nui Va’a, uma das provas de V6 mais importantes e difíceis do mundo
Teve início nesta quinta-feira (30) a 12ª edição da Tahiti Nui va’a, competição em canoas V6 realizada ao longo de três dias entre ilhas da Polinésia Francesa: Mataiea – Tautira, no primeiro dia; Tautira – Pirae, no segundo; e Pirae – Mataiea, encerrando o desafio de 168 quilômetros de remada.
Cinquenta equipes participam da primeira etapa do desafio, Mataiea – Tautira, com distância de 58 km, reunido aproximadamente 600 remadores (12 por equipe) e a lendária Shell Va’a mais uma vez mostrou sua força chegando na primeira colocação com o tempo de 3 horas e 40 minutos de corrida, melhorando seu tempo em 20 minutos em relação ao ano anterior.
Air Tahiti/ Tamarii CPS, veio na segunda colocação com pouco mais de um minuto de diferença em relação à Shell. A equipe da OPT terminou em terceiro lugar, EDT ficou em quarto lugar e Mahini Va’a em quinto.
“Não foi fácil, lutamos pelo segundo lugar, porém a OPT e a Air Tahiti/ CPS surfaram melhor que nós no downwind e conseguiram abrir vantagem, mas ainda temos duas etapas pela frente e vamos ver quem vai chegar na frente nesses dois dias”, disse Steeve Teihotaata, capitão da equipe do EDT.
1- Shell Va’a – 3h41min48s
2- Air Tahiti / Tamarii CPS – 3h45min56s
3 – OPT – 3h46min27s
4 – EDT – 3h47min00s
5 – Mahini Vaa – 3h49min34s
A prova tem transmissão ao vivo e pode ser acompanhada AQUI no Aloha Spirit Club a partir das 15h00 (horário de Brasília).