CBVA’A confirma o cancelamento Circuito Brasileiro de Va’a 2020
Em nota oficial divulgada nesta sexta (04), a Confederação Brasileira de Va’a confirmou o cancelamento do ... leia mais
Lendária equipe taitiana Shell va’a mostra sua força e vence a primeira etapa da Tahiti Nui Va’a, uma das provas de V6 mais importantes e difíceis do mundo
Teve início nesta quinta-feira (30) a 12ª edição da Tahiti Nui va’a, competição em canoas V6 realizada ao longo de três dias entre ilhas da Polinésia Francesa: Mataiea – Tautira, no primeiro dia; Tautira – Pirae, no segundo; e Pirae – Mataiea, encerrando o desafio de 168 quilômetros de remada.
Cinquenta equipes participam da primeira etapa do desafio, Mataiea – Tautira, com distância de 58 km, reunido aproximadamente 600 remadores (12 por equipe) e a lendária Shell Va’a mais uma vez mostrou sua força chegando na primeira colocação com o tempo de 3 horas e 40 minutos de corrida, melhorando seu tempo em 20 minutos em relação ao ano anterior.
Air Tahiti/ Tamarii CPS, veio na segunda colocação com pouco mais de um minuto de diferença em relação à Shell. A equipe da OPT terminou em terceiro lugar, EDT ficou em quarto lugar e Mahini Va’a em quinto.
“Não foi fácil, lutamos pelo segundo lugar, porém a OPT e a Air Tahiti/ CPS surfaram melhor que nós no downwind e conseguiram abrir vantagem, mas ainda temos duas etapas pela frente e vamos ver quem vai chegar na frente nesses dois dias”, disse Steeve Teihotaata, capitão da equipe do EDT.
1- Shell Va’a – 3h41min48s
2- Air Tahiti / Tamarii CPS – 3h45min56s
3 – OPT – 3h46min27s
4 – EDT – 3h47min00s
5 – Mahini Vaa – 3h49min34s
A prova tem transmissão ao vivo e pode ser acompanhada AQUI no Aloha Spirit Club a partir das 15h00 (horário de Brasília).