Brasileiro de Va’a abre inscrições
Estão abertas as inscrições para o campeonato brasileiro de va’a nas modalidades Brasileiro de V1 e V1R (OC1)
Shell Va’a confirma seu favoritismo e vence a segunda etapa da Tahiti Nui Va’a, realizada nesta sexta-feira entre Tautira a Pirae
Após mais uma apresentação impressionante, a equipe Shell Va’a está a 54 quilômetros de repetir sua performance arrasadora de 2017, ocasião em que venceu as três etapas do Tahiti Nui Va’a.
Os remadores da equipe Albert Moux lideraram, de ponta a ponta, a etapa desta sexta-feira (31), realizada entre Tautira e Pirae em uma distância de 56 km. Quem acreditava que eles iriam diminuir o ritmo hoje, após a vitória na etapa inaugural de quinta, perdeu sua aposta.
Em uma manhã de mar calmo, com pouca ondulação e ventos, a Shell Va’a e os seus doze remadores cruzou a linha de chegada com quase dois minutos de vantagem da segunda colocada, Air Tahiti / Tamarii CPS.
Completando o pódio na terceira colocação veio a EDT Va’a, que ultrapassou a OPT na prova de hoje e também na classificação geral.
Agora, todas as atenções se voltam para a última etapa – Pirae – Mataiea (54 km) –, que será realizada neste sábado (01), encerrando o desafio de 168 quilômetros de remada.
1- Shell Va’a – 3h48min39s
2- Air Tahiti / Tamarii CPS – 3h47min48s
3 – EDT – 3h50min49s
4 – OPT
5 – Enviropol
A prova tem transmissão ao vivo e pode ser acompanhada AQUI no Aloha Spirit Club a partir das 14h15 (horário de Brasília).