NY SUP Open | Brasileiros dão show de surfe na abertura do Mundial
No primeiro dia do New York SUP Open, válido como Mundial de SUP Wave, competidores brasileiros dão show ... leia mais
No último sábado, 27 de fevereiro, a Polinésia Francesa abriu oficialmente a temporada de competições com a realização da Taaroa Race 2021.
Narai Atger, remador da Shell Va’a, foi o grande campeão da disputa organizada pelo clube Tahitian Paddle, realizada em Taapuna Punaauia, na ilha do Taiti.
Atger percorreu os 22 km da primeira corrida de V1 da temporada com o tempo de 1h55m53s.
Ele foi seguido de perto por seu parceiro de clube, Brice Punuataahitua, que ficou e segundo lugar, e Manutea Millon completando o pódio da categoria Sênior (a equivalente à Open no Brasil).
No feminino, Marguerite Temaiana ficou com a vitória, tendo Vaimiti Maoni e Tea Lorfevre, respectivamente na segunda e terceira colocação.
Entre os juniores, Rony Tama foi quem terminou em primeiro, à frente de Teriitemoanarau Moity, em segundo, e de Fred Maitere, em terceiro.
Entre os veteranos 40+, o pódio ficou definido por Le Prado Daniel (1º), Tetuanui Ropito (2º) e Jacky Svarc (3º), enquanto Joseph Hikutini foi o mais rápido na 50+, chegando à frente de Mehau Tevenino (2º) e Koeppen Vivish (3º).
Taaroa Race 2021 teve a participação de 145 remadores, entre eles, nomes de peso como Revi Tong Sing, vencedor da última edição, Kevin Céran-Jérusalémy, Tutearii Hoatua e Yoann Cronstead.
Contudo, foram os guerreiros da equipe das conchas que fizeram a diferença.
Se Narai Atger e Brice Punuataahitua terminaram nos primeiros degraus do pódio, Raihere Tevaearai e Taaroa Duboi, que também remam na Shell Va’a, chegaram, respectivamente, na sexta e oitava colocações.