Super Paddle movimenta Niterói com “casa cheia”

Compartilhe
super paddle niteroi
Válida pelo circuito niteroiense, nona edição do Super Paddlefoi disputada em diversas modaliades de canoa polinésia. Foto: André Motta

Mais de 600 atletas da Canoa Polinésia se reuniram no último sábado (06) na Praia de São Francisco, em Niterói, para participar da nona edição do Super Paddle. A competição também foi válida pelo circuito municipal da modalidade.

A va’a tem ganhado cada vez mais adeptos na cidade, que já possui 37 clubes instalados nas praias da Região Oceânica e da Baía de Guanabara e é considerada um dos principais polos da modalidade no Brasil, impulsionando o turismo local.

Veja também > Equipes de Santos são destaque no Brasileiro de V3

Remadores de sete diferentes municípios, dentro e fora do Estado, competiram no evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). Além de Niterói, clubes de Cabo Frio, Búzios, Macaé, Maricá, Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Ubatuba (SP) também marcaram presença nas águas da Praia de São Francisco.  

Super Paddle Niterói
Competição teve mais de 600 inscritos. Foto: Cidade de Niterói / reprodução

O Super Paddle premiou atletas de diferentes gêneros e idades em diversas categorias, tais como V1 open 40+ masculina e feminina; OC1 open, estreantes e master 40+; 50+ masculina e feminina; OC2 open, masculina, feminina e mista; OC6 Master 40+, masculina, feminina e mista; OC6 Master 50+, masculina, feminina e mista; OC6 estreantes; OC6 master 60+ masculina, feminina e mista; OC6 Open, masculina, feminina e mista; e V3 Open, masculina e feminina.

Unindo esporte e cultura, a competição contou com show da banda Bicho Solto. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo, a cidade tem mais de 10 campeonatos previstos em seu calendário, além do Circuito Niteroiense de Canoa Havaiana, cujas próximas etapas estão marcadas para os dias 15 e 16 de julho e valerão pontos para os circuitos municipal e estadual. “A visibilidade nacional acontece naturalmente por Niterói possuir uma orla privilegiada que permite a definição de raias adequadas, cenário perfeito para realização de eventos desse porte, que impulsionam o turismo e alavancam a economia da cidade“, avaliou Gallo.

Para mais informações e resultados oficiais acesse Instagram @superpaddle.21.

Fonte: Cidade de Niterói.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe