
Mutirão de limpeza para receber atletas do Row To Win Water
Praia de Cabeçudas, Itajaí (SC), recebe mutirão de limpeza neste sábado (11) em ação coordenada pelo ... leia mais
No último domingo (18) a Praia de Icaraí, em Niterói (RJ) foi palco da edição de 2020 do Remada Rosa Solidária.
Idealizado pela remadora Claudia Vidal, campeã sul-americana super máster de va’a, o evento faz parte das comemorações do outubro rosa, pela conscientização e prevenção ap câncer de mama.
Este ano, a Remada Rosa Solidária foi realizada em parceria com o Mover – Movimento Viver e com o Incab – Instituto Carlos Augusto Bitencourt e reuniu cerca de 500 remadores e nadadores nas águas de Icaraí.
Atendendo às recomendações dos protocolos de saúde, não houve atividades na areia da praia, mas, somente na água.
Tendo como palco a baía de Guanabara e alguns dos principais monumentos de Niterói como o MAC, a Pedra de Itapuca e o mosteiro da Boa Viagem, os remadores e nadadores percorreram as Praia das Flexas e Boa Viagem, onde fizeram uma grande roda e juntos participaram de uma emocionante oração.
Clubes de va’a de Niterói marcaram presença em peso:
Tribo Hoe, Arariboia, Niterói Hoe, Praia Va’a, Icarahy, Tupinambás, Clube da Canoa, Ama’u Va’a, Brava’a, Kahu, Kanaloa Rio, Hoponopono, Mauna Loa, Moai, Hei-Hei e Maricá Va’a, ajudaram a colorir de rosa as águas da Guanabara.
Além disso, um grande número de atletas individuais de canoas V1, OC-1, remadores de SUP e Surfski, duplas de OC-2, ao lado da Equipe Super Man e do clube de natação Amigos do Mar Boa Viagem, juntamente com membros do Instituto Remo Delta.
Todos celebrando um evento beneficente de conscientização que tem como lema: Se Toque, Vista essa causa!
A Remada Rosa Solidária 2020 contou com o patrocínio de Claudia Vidal Beleza e Saúde, L’AQUA – Agua Mineral, Gabi Sports – Designer de Joias e Laboratório Poplab.