Principais lesões na prática da canoa havaiana

Compartilhe
Principais lesões na prática da canoa havaiana
Geralmente essas lesões são decorrentes de movimentos repetitivos e prolongados, ocasionadas por sobrecarga. Foto: Alexandre Weiss / Pexels

Assim como qualquer outro esporte, a canoa havaiana também possui seus riscos, já que é uma modalidade que exige grande esforço dos membros superiores, de modo que muitas vezes seus praticantes estão sujeitos a imprevistos, como lesões, por exemplo.

Geralmente essas lesões são decorrentes de movimentos repetitivos e prolongados, ocasionadas por sobrecarga. As mais comuns são as lesões musculares, ligamentares e osteomioarticulares. Enquanto que as mais atípicas são os casos de batidas, quedas, entre outros. 

Veja também > O que poucos minutos de exercício podem fazer pelo sua saúde?

As regiões mais afetadas são o pescoço, romboides, trapézios, ombro, rotador, a região lombar e tendões. Algumas formas de prevenir são através do aquecimento e alongamento antes e depois da prática do esporte, além de sempre respeitar os limites do corpo, afinal, se algo não está bem, ele dá sinais.

Embora existam todas essas possibilidades, o importante é saber como proceder caso ocorra alguma situação assim. Procure por ajuda profissional para tratar as lesões adequadamente a fim de evitar que a mesma afete o restante do corpo, bem como a performance na hora de praticar.

Para mais informações sobre saúde e esportes siga @drbenjamimrodrigues.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe