Presidente da Liga Va’a discursa na Câmara Municipal de Santos

Compartilhe
Liga Va'a Santos
Remadores e membros da diretoria da Liga de Clubes de Va’a Santista são recebidos por vereadores na Câmara Municipal de Santos. Foto: Reprodução

Na última terça-feira (18) uma comissão da Liga Va’a participou do “Tribuna Cidadã”, na Câmara Municipal de Santos, um projeto que permite que munícipes sejam ouvidos dentro das sessões ordinárias do poder legislativo.

Cauê Serra, presidente da liga de clubes de va´a santista, fez um breve discurso sobre a história da canoagem polinésia no Brasil e no mundo, destacando a importância da cidade de Santos dentro do cenário do va’a nacional.

Leia também > Liga de Clubes de Va’a Santista aposta na união

Ouvido atentamente pelos vereadores da cidade, Cauê ressaltou os valores intrínsecos à cultura do va’a, como o respeito ao próximo, receptividade, humildade, prestação de serviço à comunidade e de amor, traduzido pelo espirito “ohana”.

Liga Va'a
Cauê Serra, presidente da Liga Va’a, destacou o protagonismo da cidade na história da canoagem polinésia no Brasil. Foto: Reprodução

A prioridade da Liga Va’a é regulamentar o esporte, buscando, ao lado do poder público soluções para – cada vez mais –  integrar a canoa no seio da sociedade santista.

A cidade, que divide com o Rio de Janeiro o pioneirismo da modalidade, conta atualmente com 15 clubes regularizados e estima-se que mais de 3 mil pessoas sejam adeptas da canoagem polinésia na região.

Após o discurso de Cauê Serra, os vereadores Marcos Libório, Rui de Rosis e Paulo Miyasiro se colocaram à disposição para ajudar na promoção do va’a na cidade de Santos e região.

Compartilhe