Salvador aprova projeto de lei que regulamenta escolas de stand up paddle
Proposta busca promover e organizar a prática do esporte aquático na cidade, visando a segurança dos ... leia mais
A participação de uma equipe na tradicional prova de canoas havaianas Volta a Ilha de Santo Amaro é tema do documentário “RM Paddle School – XX Visa”. O filme, que será exibido no dia 5 de setembro, às 20h, no Cine Roxy, em Santos (SP), mostra a participação de alunos da RM Padlle School na 20ª edição da competição, considerada uma das mais difíceis do Brasil.
Para vários integrantes da equipe liderada pelo educador físico Rogério Melo, foi a estreia na competição. E, apesar das dificuldades durante os 75km ininterruptos de trajeto, eles não se arrependem. O filme mostra desde a preparação física e treinos desses atletas até a conclusão do desafio.
Segundo Rogério, foram quatro meses de treinos. A preparação trabalhou com a simulação de realidade, com destaque para as trocas. Ao longo da competição os atletas vão se revezando na remada. Enquanto alguns atletas se recuperam no barco de apoio, outros remam.
Ao longo do filme, os remadores falam da sua relação com o mar, de medos e, principalmente, sobre praticar um esporte que exige postura coletiva. Uma das participantes, Tathiana Peixoto Mobrige, diagnosticada há cinco anos com esclerose múltipla, fala da expectativa de realizar uma prova que exigirá tanto do seu corpo.
O curta-metragem, com 28 minutos de duração, tem direção e produção de Rodrigo Francisco e Fábio Gonçalves. As gravações, montagem e edição somaram três meses de trabalho. Para assistir ao filme basta entregar um item de higiene na bilheteria do cinema. Todo o material arrecadado será doado para uma instituição que abriga mulheres vítimas de violência doméstica.
O Cine Roxy fica localizado na Av. Ana Costa, 443, Gonzaga, Santos (SP).