Fazendo leme de uma canoa polinésia
Andre Leopoldino fala sobre o leme de canoa polinésia, uma das funções mais importantes do va'a e que ... leia mais
Mark Healey mostra imagens inéditas da épica sessão de surfe de OC-4 em Waimea Bay
No início de dezembro, nosso perfil no Instagram bombou de visualizações exibido um vídeo de uma sessão de surfe de OC-4 do havaiano Ikaika kalama, e amigos, em Waimea Bay.
Mais tarde soube-se que um dos integrantes da canoa era o big rider Mark Healey, aniversariante do dia, que recebera de presente de Ikaika, um banco na OC-4 durante aquela sessão épica de surf em Waimea Bay.
Ainda impressionado com a experiência, Healey postou na última terça (29) um vídeo em seu canal do YouTube, mostrando os bastidores dessa empreitada.
“Após passar o dia do meu aniversário surfando em bancadas no outside de Oahu, já a caminho da marina pata guardar meu jet, notei que havia uma OC-4 em Waimea. Não pude acreditar e então me aproximei para ver quem eram esses ‘malucos’.
Para minha surpresa, meu bom amigo Ikaika Kalama, que eu não encontrava há anos, estava no leme, juntamente com seu irmão, Kalai, Mikey Redd, e Kaeo Abby.
Foi então que Ikaika me comprimentou dizendo que seu irmão havia machucado o joelho e que precisava de mais uma pessoa na canoa, fazendo o convite.
Surfar de canoa era a última coisa que eu deveria fazer se quisesse chegar em casa em um só pedaço, pois o risco de se machucar seriamente, ainda mais naquelas condições, é muito alto. Todos os caras que surfam de canoa que eu conheço parecem jogadores de hóquei, cheios de cicatrizes, com dentes ou alguma parte do corpo quebrados, mas, após hesitar um pouco, acabei aceitando o convite, e foi insano!”, revela Mark Healey.
No mais, aperte o play e confira imagens sensacionais dessa sessão épica de surfe d OC-4 de fora e de dentro da canoa.