Aloha Spirit Brasília também será válido pelo Brasileiro de SUP
Além das disputas de SUP Race válidas pelo ranking brasileiro – CBSUP, festival contará com mais seis ... leia mais
No último final de semana, a Lagoa de Imboassica, em Macaé (RJ), foi o palco da primeira etapa do circuito Costa do Sol de Canoa Havaiana 2023. O evento reuniu remadores em diferentes categorias, incluindo Kids, Junior, Open, Master 40, 50 e 55, além da categoria Mista, tanto masculina quanto feminina.
Na abertura do evento, realizada no sábado (15), foram promovidas competições de canoas individuais e duplas, além de atividades de remo e vela para juniores e kids. Enquanto o domingo (16) foi reservado às competições de canoas OC6. Welberth Rezende, prefeito de Macaé, prestigiou o evento e participou da premiação.
De acordo com, Carlos Paiva, organizador do circuito Costa do Sol de Canoa Havaiana, estão programadas mais três etapas para 2023: Cabo Frio, Iguaba e Búzios.
Welberth Rezende, prefeito de Macaé, prestigiou o evento e participou da premiação, ressaltando que cabe também ao poder público estimular a saúde e a qualidade de vida e a va’a é uma excelente ferramenta na promoção da qualidade de vida.
Os clubes e projetos participantes foram Eva´a de Araruama; Escola de Vela de Barra de São João, Búzios Va´a, Elite Bzs, Mahalo, Projeto Zezinho, Makani, MPS e Hui Hoa de Búzios; Hee Nalu, Lokomaikai, Maiki, Tritão e Maluhia de Cabo Frio; Maricá Va´a de Maricá; Associação de Vela, Canoinha, Crispy Koa, Hexa Va´a, Kwanita, Loko, Macaé Hoe, Macaloha, Vela Jovem de Macaé; Araribóia de Niterói e de São Pedro, Aldeia Va´a e Hoku.
Os resultados oficiais da primeira etapa do circuito Costa do Sol de Canoa Havaiana 2023 serão publicados no Instagram oficial do evento @circuitovaa.costadosol.