![Remada Rosa na Baía do Guajará](https://alohaspiritmidia.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Remada-Rosa-na-Baia-do-Guajara-376x240.jpg)
Remada Rosa reúne remadoras nas águas da Amazônia
Realizado no domingo em Belém do Pará, Remada Rosa na Baía do Guajará reúne remadoras de diversas ... leia mais
Ao longo do Aloha Spirit Festival, o público presente pode conferir atrações como o festival de cinema, palestras, aulas de yoga e ações ambientais. Foto: Marcelo Mug
Esporte, cultura e defesa do meio ambiente “caminharam” juntos e envolvidos na etapa de abertura do 11º Aloha Spirit Festival, encerrado domingo (14), em Ilhabela, no litoral norte de SP. O evento reuniu mais de 1.500 atletas em nove modalidades e um grande público, tanto acompanhando as disputas, quanto participando das diversas atividades socioculturais e ambientais, desenvolvidas nos três dias na Praia do Perequê.
Um dos grandes destaques foi o Festival Aloha Spirit de Cinema, realizado na sexta-feira (12) no Espaço Conexões, uma grande arena na areia da praia e com acesso gratuito, beneficiando centenas de pessoas. Foram exibidos seis filmes documentários, todos relacionados de alguma forma com o evento, seja no esporte ou no tema desta edição, “A Simbologia da Água”.
O Festival Aloha Spirit de Cinema, que tem o patrocínio da Corona, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania, com apoio da Prefeitura de Ilhabela, também promoveu uma importante ação social, com a exibição de filmes para alunos em duas escolas públicas da Cidade. A ideia é fomentar conhecimento, arte e proporcionar novas vivências ao público jovem.
Mutirão de limpeza com foi uma das ações ambientais promovidas pelo evento. Foto: Marcelo Mug
Os estudantes também participaram de mutirões de limpeza nas areias e regiões, de mangue e rios, aulas de cidadania e de preservação do meio ambiente, se conectando ao tema, sobre a importância do cuidado com a preservação da vida. “Os alunos fizeram uma verdadeira imersão no universo dos esportes aquáticos, assistindo a filmes inspiradores, de atletas que desafiaram seus limites, venceram marcas e se superaram”, comentou a responsável pela gestão administrativa do Festival, Valéria Marcondes.
“O Festival Aloha Spirit de Cinema é mais uma forma de expressar o quanto a integração arte-esporte é importante, como forma de inspiração para os jovens”, reforçou Valéria, destacando que a iniciativa deve alcançar uma plateia de mais de 800 estudantes da Rede Pública de Ensino de Ilhabela. “Uma coisa é certa: esses jovens jamais serão os mesmos! A busca pela prática de uma vida saudável integrando arte, esporte e preservação ambiental, com certeza, mudará suas vidas para melhor! Para sempre!”, ressaltou.
Festival Aloha Spirit de Cimena. Foto: Marcelo Mug
Junto às ações culturais e socioambientais, o Espaço Conexões ainda contou com aulas de yoga, promovendo meditação para todos os interessados. Vale destacar que a palavra Aloha traduz algmas características do povo havaiano, como amizade, hospitalidade e cordialidade. “Aloha Spirit, ou em português Espírito Aloha, revela muito mais do que uma expressão, trata-se de um estilo de vida”, completou Valéria.
A Aloha Spirit 2019 e todas essas ações terão mais duas etapas. A próxima nos dias 21 a 23 de junho, no Pontão do Lago Sul, em Brasília, e a final de 22 a 24 de novembro, na Praia do Forte, em Cabo Frio/RJ. O Aloha Spirit 2019 tem os patrocínios de Corona (Ambev) e Prefeitura Municipal de Ilhabela. Apoios: Projeto Mares Limpos da ONU Meio Ambiente e Menos um Lixo. Realização: Associação Magna de Desportes e Ecooutdoor com gestão e produção da Intercult e correalização da Secretaria de Turismo de Brasília.
GALERIA DE IMAGENS – FOTOS MARCELO MUG
[su_custom_gallery source=”media: 18071,18072,18073,18074,18075,18076,18077,18078,18079,18080,18081,18082,18083,18084,18085,18086,18087,18088,18089″ limit=”50″ link=”lightbox” width=”150″ height=”150″]
Realizado no domingo em Belém do Pará, Remada Rosa na Baía do Guajará reúne remadoras de diversas ... leia mais
Dicas sobre como lidar com ventos fortes durante uma remada e garantir a sua segurança no mar, rios ou lagoas
Para comemorar o Dia da Mulher, a Secretaria Municipal de Esporte de Santos promove competição feminina ... leia mais
Considerado uma lenda-viva da canoagem oceânica mundial, Oscar Chalupsky será o entrevistado do programa ... leia mais