Vendée Va’a 2023: Shell Va’a é campeã
Após três dias de disputas intensas, lendária equipe taitiana Shell Va'a vence a Vendée Va'a 2023 de ... leia mais
Aos 46 anos, Geórgia Michelucci é uma das embaixadoras do Row To Win Water. Atleta na modalidade Canoa Polinésia, ela se apaixonou pelo va’a por acaso, em uma comemoração de aniversário da treinadora Laura Pedersen, onde experimentou a Canoa no Paddle Club Ilhabela.
Quando perguntamos por que escolheu a Canoa Polinésia, a resposta veio do coração: “Acho que foi ela que me escolheu. O que sinto é que a Canoa Polinésia serve como um instrumento de conexão, possibilitando a sensação de unidade entre Deus, nós mesmos, os outros e a natureza, dessa forma na prática da atividade, além da performance física, estimulamos a mente e o espírito, ‘O Espírito Va’a’“, explica.
Na Canoa Polinésia, as pessoas se sentem integradas ao processo da remada e ao final todos sentem o “Mana” (palavra taitiana que expressa a energia de gratidão que transborda e contagia) da prática.
Para Geórgia, o va’a é o estilo de vida, a religião, momento iluminado em que fortalece corpo, mente, alma salgada e espírito. Com tanta paixão pelo esporte que pratica, a atleta é idealizadora do Projeto “Canoa para Tod@s”, onde todos podem estar dentro da canoa, bastando essencialmente querer fazer parte da Família Va’a.
“A Canoa permite a valorização das capacidades das pessoas mesmo os que tenham alguma deficiência física ou psíquica. Canoa é Cura. Meu sonho é poder continuar trazendo muitas pessoas para o Mar na Canoa Polinésia estimulando o despertar da consciência humana. A Canoa possibilita o desenvolvimento da coletividade, sincronia, humildade, generosidade e solidariedade e assim possibilita um planeta melhor“, conclui.
CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB
Saiba quando e onde irão rolar os eventos de Water Sports mais bacanas do Brasil acessando nosso Calendário de Eventos AQUI.