Com participação de brasileiros, APP World Tour 2022 dá a largada neste sábado (25)
APP World Tour 2022 dá a largada ao circuito mundial de SUP Race Profissional neste final de semana, em ... leia mais
As equipes He’e Nalu e Vênus Va’a acabam de conquistar o título brasileiro de canoagem polinésia na categoria Open V6, a de mais alto nível técnico e, portanto, considerada a elite do esporte.
Ambas as equipes vinham de uma vitória na primeira etapa do Va’a Pro Brasil, realizada no mês de julho em São Sebastião (SP), e agora, com a vitória na prova de hoje.
A segunda etapa do Va’a pro Brasil está sendo realizada na praia da Curva da Jurema, em Vitória (ES), reunindo cerca de 500 competidores divididos em dez categorias entre Masculino e Feminino: Júnior 16, Júnior 19, Open, Máster 40, Máster 50, Máster 60 e Máster 70, além de Estreante, Misto e Parava’a.
Os circuitos foram divididos em três distâncias: 6 km e 12 km, para as categorias Inciantes, Parava’a e Máster, e 24 km para a categoria Open.
Na categoria Open Masculino V6, havia uma grande expectativa em relação ao embate entre He’e Nalu, que vinha embalada pela vitória na primeira etapa, e a equipe Samu, que por anos foi a mais forte equipe de V6 do Brasil.
O briga foi dura e as equipes remaram juntas por toda prova. Mas, no final, a vitória ficou com a He’e Nalu, sacramentando-se bicampeã brasileira de V6. Samu ficou com a segunda colocação e Aita Pea Pea Va’a com a terceira colocação.
No feminino, a Mana Brasil chegou junto das meninas da Vênus, mas que, no entanto, souberam segurar a pressão das rivais para conquistar sua segunda vitória na temporada, garantindo assim o título na longa distância, o bicampeonato brasileiro e uma vaga para competir no Pan-Americano de 2019, que será realizado em Rapa Nui, em Novembro. Mana Brasil ficou com o vice-campeonato e Odoyá completou o pódio na 3ª colocação.
1 – He’e Nalu
2 – Equipe Samu
3 – Aita Pea Pea Va’a
4 – Brucutus Canoagem
5 – Dos Reis Va’a
6 – Brava’a
8 – Brazuka Passle Club
1 – Vênus Va’a
2 – Mana Brasil
3 – Odoyá
4 – Vitória Va’a
5 – Rio Vaahines
6 – Kahuna Va’a
7 – Miti Tamaru
8 – Rio Va’a
.
.