Remadores do Chile encaram sua primeira volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana
Equipe do Chile é uma das atrações da 16ª volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana neste sábado em ... leia mais
A 16ª edição da Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas será disputada no dia 26 de janeiro, com largada e chegada na Praia da Aparecida, em Santos (SP), e 75 km de percurso ininterruptos, pelo mar (costeiras) e trechos de rio e mangue.
As inscrições já estão abertas e encerram no dia 20 de outubro e é aguardada uma participação recorde de equipes.
Para assegurar participação na prova, os atletas devem acessar o site oficial do evento, onde estão todas as informações, inclusive a possibilidade de competir para quem não tem equipe através de um “banco de atletas”.
“A prova também realizada no mês de janeiro para evitar conflito com datas de outros eventos de grande porte na cidade e também por causa do carnaval. Além disso, dia 26 de janeiro será o aniversário de Santos e uma vez que a prefeitura instituiu o dia da canoa havaiana, será muito bacana fazer a Volta nessa dada”, conta Fabio Paiva, criador e organizador da VISA.
Paiva conta que por esse motivo é necessário encerrar as inscrições em outubro, de forma que a organização tenha tempo de preparar a prova antes das festividades de fim de ano, uma vez que a logística na preparação de um evento como esse exige uma preparação cuidadosa, além da parte burocrática que envolve alvarás e autorizações. Tudo tem que ficar pronto antes de dezembro.
FORMATO DA VISA 2019
A competição terá o mesmo percurso de suas edições anteriores, com os remadores seguindo no sentido anti-horário, por toda a costa da Ilha de Santo Amaro, onde está Guarujá.
Nove atletas integram cada equipe, sendo seis na canoa e três no revezamento, e as trocas dos competidores ao longo de toda a disputa se tornam um dos destaques, com as substituições feitas com as embarcações em movimento.
LIVRO SOBRE A VOLTA A ILHA DE SANTO AMARO
Uma novidade em primeira mão revelada por Fabio Paiva à redação do Aloha Spirit Club é sobre os registros fotográficos que serão feitos nessa edição da VISA para a produção de um livro fotográfico em comemoração aos 20 anos de canoagem polinésia no Brasil:
“Estamos preparando o lançamento de um livro fotográfico sobre a Volta a Ilha de Santo Amaro para comemorar os 20 anos de canoa no Brasil, que se completam em 2020. Haverá uma equipe de fotógrafos trabalhando nessa edição para registrar todas as equipes, que terão sua imagem perpetuada nesse livro. Será um bônus para todas as equipes que participarem dessa edição”, revela Paiva.
Para mais informações acesse viisa.com.br
CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB
Saiba quando e onde irão rolar os eventos de water sports mais bacanas do Brasil AQUI.