II Desafio Travessia Salvador – Morro de São Paulo
Grandes nomes da canoagem polinésia e surfski nacional marcaram presença na segunda edição do Desafio ... leia mais
No último sábado, 03 de outubro, foi realizada a eleição para a nova diretoria da Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro (FCHERJ) para o Biênio 2021/2022.
O resultado da votação, realizada nas instalações da Secretária de Esportes e Lazer do município de Niterói, deu a vitória à Chapa “Canoa Viva”, que tem Marcelo Esquilo na presidência.
A eleição teve um peso especial, pois, o Rio de Janeiro é o estado com o maior número de clubes de canoa polinésia do Brasil, além de realizar o campeonato estadual mais competitivo do país, o que denota o tamanho da responsabilidade da nova diretoria.
Natural da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Esquilo é Doutor em Educação Física e possui uma trajetória profissional fortemente ligada a esportes no mar.
O presidente eleito da FCHERJ mantém uma rotina diária no comando do seu clube de canoa nas areias de Copacabana, além de ter atuado como chefe de equipe do time brasileiro de Stand Up Paddle nos Mundiais da Dinamarca (2017) e da China (2018).
“Agradeço a confiança dos clubes do estado do Rio de Janeiro e dos membros da diretoria eleita, o grupo tem muita vontade, e queremos muito fazer a diferença nestes dois anos de trabalho que temos pela frente“, conclui Esquilo com entusiasmo.