Justiça seja feita ao 1° Festival de Remada da Baixada Santista
Resgatamos a história daquela que foi a primeira competição de stand up paddle do Brasil e ... leia mais
As equipes de OC4 Surf comandaram o show na manhã desta terça-feira (21), quinto dia de atividades do Aloha Spirit Saquarema em condições de mar bastante desafiadoras na Praia de Itaúna.
O dia foi reservado para a primeira rodada da competição de surfe de canoa havaiana, e as equipes encaram um mar balançado e ondas pesadas, com séries chegando a um metro e meio, que proporcionaram muitos hulis (virada de canoa) mas, também, momentos de pura adrenalina que cativaram a atenção de todos na praia.
A competição de OC4 Surf tem um caráter festivo, onde as equipes entram na água para sessões em um formato aberto. As notas são dadas pelos próprios competidores, onde quesitos como escolha da onda, tempo e forma navegação, além de manobras com a canoa recebem uma pontuação de acordo com o grau de complexidade com que são executadas.
No entanto, a proposta de Wagner Cataldo, embaixador da modalidade no Aloha Spirit Festival, feita na abertura do evento, é a de que todas as equipes sejam declaradas campeãs e não há eliminação. O objetivo é colocar a canoa na água, divertir-se e entreter a plateia na praia – objetivo alcançado com êxito no dia de hoje.
A terça-feira prossegue na Arena Praia de Itaúna com a Expo Aloha Ambiental, Yoga aberta ao público e Cinema com Luau com o filme “Expedição Vou de Canoa”.
A competição de OC4 Surf prossegue na quarta-feira (22), com uma previsão de ondas mais alinhadas e vento terral, que devem proporcionar excelentes condições para o surfe de canoa havaiana.
Outras atrações programadas para quarta-feira na Arena Praia de Itaúna são o 2° Encontro Regional Programa Bandeira Azul, Forum Brasileiro de Canoa OC4 e Yoga aberta ao público.
Para mais detalhes e para conferir a programação completa, acesse: alohaspirit.com.br.