Taça Vikings | Gui Cunha e Dani Paiva chegam na frente
Competição válida como terceira etapa do Paulista de SUP agitou as águas da represa de Itupararanga, ... leia mais
.
No último sábado, 07 de novembro, o Yacht Club Paulista, na represa de Guarapiranga, São Paulo (SP), foi palco da primeira edição do Super 4 x 50 OC-1.
A competição, realizada dentro de um formato inédito, consistia em uma prova de revezamento por equipes de quatro integrantes em canoas individuais modelo OC-1.
Cada atleta remou 2,5km, por cinco vezes, revezando com seus outros três companheiros de equipe completando assim a distância de 50Km.
O formato de revezamento demandou, além do vigor das remadas, um certo planejamento estratégico das equipes, na busca de colocar os remadores mais indicados a cada estágio da prova.
Esse foi um detalhe que trouxe bastante emoção à disputa, uma vez que o próprio andamento da competição e das equipes rivais, muitas vezes forçava os times a reformularem sua ordem de revezamento durante a prova.
Isso acabou por envolver bastante o público presente, mostrando um formato de competição com bastante potencial a ser explorado.
.
Em relação às disputas, na categoria Geral, a equipe de São José dos Campos, formada por Rafael Leão, Murilo Pinheiro, Yasmin Pimenta e Ana Cláudia Joma, assumiu a liderança já na primeira parte da prova e soube resistir às fortes investidas da equipe de Santos, Cavaco Paddle Team, formada por Marinho Cavaco, Andressa Saboya, Tiago Aguiar e Fabiana Feliciano, segunda equipe a completar o desafio.
Fechando o pódio na colocação geral, a equipe de Cabo Frio, Dayone Rossi Paddle School, formada por Dayone Rossi, Alice Nassif, Douglas Porto e Fabrício Mourão.
O evento também contou com a participação de equipes nas categorias Máster e Super Máster.
A Máster foi vencida por outra equipe de São José dos Campos, formada por Fabiana Ferreira, Luciana Furlan, Alexandre e Cassio Rosas.
Já a equipe formada por um combinado de remadores de Santos e São Paulo, integrada por Lorena Kruger, Valéria Affonso, Alexandre “Sasha” Tedorenko e Marcos Mylius, ficou com o lugar mais alto do pódio na categoria Super Máster.