A profissionalização dos clubes de va’a no Em Debate, nesta quarta-feira
Programa Em Debate abordará o crescimento dos clubes de va’a em todo Brasil sob o ponto de vista da gestão
Após uma angustiante busca que durou nove dias, o mascote do clube Boa Viagem Va’a, de Niterói (RJ), o cachorro caramelo Dido, foi finalmente encontrado são e salvo. Desaparecido desde o dia 1º de março, Dido foi localizado em uma cidade surpreendentemente distante de seu lar, Queluz, município localizado a 235 km de Niterói, no estado de São Paulo.
A emocionante história teve um desfecho feliz graças aos esforços incansáveis dos remadores do clube e à colaboração da comunidade. Dido foi visto pela última vez acompanhando um antigo morador da região, que hoje leva uma vida nômade. O cachorro, que nutre uma grande afeição pelo homem, teria seguido seus passos até Queluz.
O remador Léo Buda, responsável pelo resgate, confirmou ao portal Em Foco que a informação sobre o paradeiro de Dido foi obtida através do contato com a irmã do andarilho. “A gente conseguiu notícias porque ele [o andarilho] ligou para a irmã, que mora por aqui [em Boa Viagem]. E pedimos pra que quando ele ligasse, ela avisasse que era pra ele esperar onde estivesse, que iríamos buscar“, explicou Fernanda Cyriaco, estudante de administração e membro ativo da comunidade.
Dido, que há mais de dois anos desfruta da hospitalidade e do carinho dos moradores locais entre a Praia da Boa Viagem e a Rua Antônio Parreiras, deixou toda a comunidade preocupada. Seu desaparecimento causou grande comoção não apenas entre os mais de 300 membros do clube Boa Viagem Va’a, mas também entre os moradores do bairro.
No entanto, a angústia deu lugar à alegria quando Dido foi finalmente resgatado. O mascote caramelo foi encontrado em boa saúde e já está abrigado na casa de Léo Buda, pronto para receber todo o amor e carinho de sua comunidade e retomar suas atividades à bordo das canoas do Boa Viagem Va’a.
Com informações de enfoco.com.br.