
Circuito Paulista de SUP divulga etapas
Circuito Paulista de SUP contará com pelo menos três etapas de Race em 2019. Anúncio oficial foi feito na ... leia mais
Em 2024 a Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas chega à sua 21ª edição e já tem data: será no dia 16 de março (sábado), com largada e chegada na Praia da Aparecida, em Santos, com seus já tradicionais 75 km de percurso ininterrupto no mar, entre costeiras e trechos mais afastados, no rio (Canal de Bertioga) e no Porto de Santos, exigindo força, sincronia, resistência e estratégia entre os competidores.
Algumas das principais equipes do país já estão confirmadas e competirão com nove atletas por meio de revezamento durante todo o percurso, uma vez que seis competidores sempre ficam remando e três acompanham no barco de apoio.
Entre as categorias participantes, estão as categorias masculina e feminina open, mista open e também masculinas e femininas 40+ e 50+. “A expectativa já é enorme entre os atletas, onde deveremos ter uma prova extremamente disputada, já que temos notícia que várias equipes estão se preparando de uma forma intensa e organizada”, afirma o idealizador do evento, Fábio Paiva.
A prova passará por três cidades, com a largada ocorrendo na Praia da Aparecida, em Santos, com os atletas seguindo em direção à Ilha das Palmas. Depois irão costeando a Ilha de Santo Amaro, onde fica Guarujá, primeiro no mar, com chances de ondulação, até o Forte de São João, em Bertioga. De lá, seguirão pelo rio até o Porto de Santos, para seguirem pelo trecho final até o ponto de partida. “Sem dúvida é uma prova muito estratégica”, complementa Paiva.
Fonte: BS9 Sports