“Se fosse mais novo, talvez tivesse desistido”, revela Adelson Carneiro Rodrigues
Adelson Carneiro Rodrigues, idealizador da Expedição “Do Oiapoque ao Chuí", participou de uma entrevista ... leia mais
Neste sábado, dia 23 de fevereiro, acontece a terceira edição do Desafio Salvador – Morro de São Paulo , uma remada de 60 Km, de Salvador a Morro de São Paulo, que irá reunir cerca de 250 atletas de várias partes do país, em 100 embarcações.
A competição é uma realização do Yacht Clube da Bahia com o apoio da Lexus, Spot, Revista Náutica, Clínica Nuclear, Saga Rebocadores, Red Bull, Evoke, Prefeitura de Cairu, Secretaria de Turismo do Estado e Marinha do Brasil.
A Travessia Yacht – Morro é a maior competição de canoagem do país sem auxílio externo, ou seja, sem revezamento ou barco de apoio. É uma prova de resistência, disputada de forma individual, dupla ou em equipe de 6 competidores.
No percurso há dois pontos de controle de passagem obrigatória, que ficam localizados a 20 e 40 km da largada. Todo o trajeto será acompanhado pela Marinha do Brasil. Além disso, a organização contará com mais de dez barcos de apoio e sistema de rastreamento online de todas as canoas, via satélite.
Os maiores nomes da canoagem brasileira estão confirmados, como a equipe atual campeã brasileira, a He’e Nalu, o atleta olímpico Sebastián Cuattrin, o medalhista mundial em Paravaa, Guilherme Borrajo, e outros grandes nomes do esporte nacional.
A chegada das embarcações será na Terceira Praia, na Vila da Canoagem, um espaço preparado para o atleta, seus acompanhantes e todo o público de Morro de São Paulo, com pontos de venda de alimentos, artesanato local, produtos do Desafio, além de prestação de serviços, como massoterapia.
A festa de premiação será ao som de Diamba, a partir das 16h e o evento é aberto ao público. O locutor e apresentador Fernando Bonfá transmitirá highlights da prova ao vivo através do Facebook.