Brasileiros têm bom desempenho, mas ficam sem medalha na Longa Distância
Em dia intenso, brasileiros têm bom desempenho, mas ficam sem medalha nas provas de Longa Distância do ... leia mais
Realizada no último dia 08, a mais tradicional competição de canoagem polinésia da região Norte brasileira, reúne mais de 60 remadores nas águas do Rio Guamá, em Belém (PA)
No último sábado, 8 de junho, a Marina Espaço Náutico, localizada às margens do Rio Guamá, em Belém (PA), foi palco da quarta edição do “Desafio em Canoas Havaianas”, a mais tradicional prova de va’a de toda região Norte do Brasil.
Em sua quarta edição, a competição, organizada pelo clube Canoa Paidégua, contou com a presença de mais de 60 remadores consolida o desenvolvimento da canoagem polinésia no Pará, além de mostrar o grande potencial da região amazônica para essa atividade.
As provas rolam dentro de quatro baterias ao longo do dia. Duas na categoria Estreante, com três canoas na água percorrendo 8 km; uma bateria com remadores do CIIR (Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação) percorrendo 2 km; e uma na categoria Open, com quatro canoas percorrendo 10 km.
As equipes campeãs foram: Team Luísa na Estreante, e “Emua” Pororoca, na Open.
Agradecimentos a todo o apoio da casa @espaconautico, aos profissionais e voluntários indispensáveis para a realização dessa edição, e todos os atletas que participaram e fizeram essa grande festa acontecer. Que venha o Desafio 2020!