SUPtravessias vai a destino asiático pouco conhecido
Projeto SUPtravessias, comandado por Roberta Borsari, passará por Timor-Leste e Timor Ocidental, dois ... leia mais
Integrar equipes por meio do esporte e estimular o Tripulante a superar os seus próprios limites. Esses são os dois principais pilares do Desafio Azul, idealizado pelo diretor de TI da Azul Linha aéreas, Kleber Linhares. Para quem não sabe, o projeto nasceu em 2018 e neste ano ganhou duas edições.
A primeira foi novamente sobre duas rodas e contou com 30 Tripulantes entusiastas do ciclismo, que percorreram mais de 500 quilômetros pela Estrada Real. Já a segunda vem com uma proposta mais ousada e em terreno bem diferente.
A bordo de uma canoa polinésia, dez Tripulantes vão encarar uma grande travessia no litoral paulista. A equipe, formada por homens e mulheres de vários departamentos da Azul Linhas Aéreas, já está se preparando para encarar horas de remo mar adentro.
“O Desafio Azul nasceu da ideia de promover uma dinâmica de integração diferente entre equipes e incentivar também a criação de laços que vão além daqueles criados nos corredores do escritório. O Desafio Azul, seja na bicicleta ou na canoa, tem como principal objetivo estimular nossos Tripulantes, forma como tratamos os funcionários da companhia, a superarem suas metas pessoais, pois assim as profissionais são conquistadas com mais facilidade”, conta Kleber Linhares.
Fabio Marão, gerente de Marketing Interativo e capitão da versão aquática do Desafio, fala sobre o poder de integração do va’a:
“A iniciativa do Desafio Azul é algo único, porque unir Tripulantes por meio do esporte só gera mais sinergia entre as áreas. A nossa proposta com a canoa havaiana é exatamente gerar essa integração, porque essa modalidade de canoa depende muito da sincronia dos remadores para que a navegação aconteça de forma fluída e eficiente”, explica.
Para que todos os Tripulantes estejam preparados física e tecnicamente para a grande travessia, desde setembro, os participantes estão frequentando treinos específicos com profissionais do esporte no Clube Raia, além de aulas funcionais para fortalecimento da musculatura mais requisitada pela remada.
Renato Chaves
Andreza Berretta
Fernanda Perez
Letícia Latsch
Daniel Sonego
Fábio Marão
Caroline Souto
Caio Bueno
Henrique Thomas
.
Se você ficou interessado pelo Desafio Azul, seja a etapa terrestre ou aquática, as redes sociais do projeto estão cheias de fotos e informações sobre o projeto. Acesse:
Instagram @desafioazul.
YouTube Desafio Azul.
.