Gestão de Clubes parte III | Precificação: Ignore a concorrência
No terceiro capítulo da série "Gestão de Clubes de Canoa", Antonio Gonzaga fala sobre concorrência e ... leia mais
O CT Ho’Oponopono Va’a Brasil, com sede em Angra dos Reis (RJ), que completa nove anos de atividades, está expandindo suas bases para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
“Chegamos no Sul, mais precisamente em Porto Alegre (RS), há um ano quando iniciamos o primeiro contato com amigos remadores locais e logo começamos a planejar a colocar em prática esse projeto de expansão dos CTs implementando bases em Santa Catarina”, conta Antônio Carlos, fundador e gestor do CT Ho’Oponopono Va’a Brasil.
A base em Porto Alegre está sob a gestão de Igor Mendes, um dos pioneiros do va’a gaúcho. Em Santa Catarina, o CT Ho’Oponopono Va’a atuará em duas cidades diferentes. Em Balneário Camboriú, sob a gestão de Ubiratan Guedes (Bira) e, em breve, em Florianópolis, sob a gestão de Márcia Verruck.
Antonio conta que a acredita muito no crescimento do va’a na região Sul do Brasil e que planeja expandir suas bases também para outras regiões do país com potencial para esportes náuticos como a canoagem polinésia, stand up paddle e prone paddleboard.
Os CT’s da Ho’Oponopono Va’a oferecem atividades como a formação de turmas regulares da escola de remo, formação de atletas, treinamentos de equipe, passeios, expedições e também projetos sociais para crianças, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais.
Além disso, Antonio também investe no mercado de canoas através de sua fábrica, a Inova’a, cuja produção engloba modelos V1, Surfski e OC6.
“Nessas duas frentes de trabalho e projetos, vamos disseminando a cultura polinésia e experiências adquiridas nesses longos anos”, finaliza Antonio Carlos.