Aloha Spirit Festival faz história em Saquarema
Disputas nas águas e show de Gabriel O Pensador agitam Saquarema durante o último fim de semana do Aloha ... leia mais
A crescente preocupação global em relação ao coronavírus está levando organizadores de eventos em todo mundo a acompanharem de perto a evolução da doença.
Por conta dos riscos de contaminação em massa, alguns eventos importantes previstos para 2020 foram cancelados ou adiados, como foi o caso do Mundial de SUP da ICF.
Especula-se até mesmo sobre um eventual adiamento das olimpíadas de Tóquio 2020 e, naturalmente, a comunidade da canoagem polinésia questiona se o Mundial deste ano poderia ser adiado.
Mas a IVF (International Va’a Federation) tratou de tranquilizar os competidores.
O Mundial de Velocidade, anunciado para acontecer entre os dias 15 ao 24 de agosto, na baía de Hilo, Big Island, Havaí, segue confirmado.
E para garantir tanto a confirmação, quanto o fato de que está de olho no coronavírus, a IVF emitiu nota oficial explicando que está trabalhando em estreita colaboração com a Associação Havaiana no monitoramento da situação e no acompanhamento das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que, até o momento, os competidores não têm com o que se preocupar.
“10 de março de 2020
Para todos os envolvidos no IVF World Sprints – Hilo:
A Federação Internacional de Va’a está trabalhando em estreita colaboração com a Associação Havaiana de Canoagem Velocidade no monitoramento da situação e no acompanhamento das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades locais.
Continuamos a planejar com confiança o evento e atualmente não temos planos de adiar ou cancelar.
Considerando que é verdade que existem restrições e proibições de viagens para certas partes do mundo, essa situação está em constante mudança e manteremos atualização regulares sobre o coronavírus e qualquer impacto que ele possa causar nos próximos meses.
Se você tiver alguma dúvida ou preocupação em relação a seus planos de viagem para o IVF World Sprints em Hilo, em agosto, recomendamos que você fale diretamente com seu agente de viagens ou companhia aérea.
Entre em contato com sua confederação de va’a nacional para esclarecer qualquer dúvida específica sobre seu país”.
Para ler a nota original da IVF com mais alguns links úteis, clique AQUI.
Para acessar o site da Confederação Brasileira de Va’a, clique AQUI.